POLÍCIA
Acusado de assaltar candidato do concurso da SESSACRE é condenado no Acre
A Justiça do acre condenou Evilmar Rocha da Silva, conhecido como Bebé, foi condenado a quase 9 anos pela prática de assalto. A decisão foi do Juiz da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco Gustavo Sirena. Na sentença o magistrado escreveu que materialidade e autoria do crime estão comprovadas.
O crime aconteceu no dia 16 de outubro do ano passado, em um ponto de ônibus, localizado na Estrada Dias Martins, na Capital.
Segundo o inquérito da DCORE, um jovem esperava o portão de uma faculdade abrir para fazer a prova do concurso da Secretária Estadual de Saúde, quando foi surpreendido pelo criminosos. O acusado tomou o celular da vítima. O assaltante, utilizou um simulacro para executar o roubo.
Uma fotografia, feita por outro candidato do concurso, foi fundamental para a identificação do acusado. O réu foi sentenciado a 8 anos 4 meses e 20 dias de prisão em regime fechado. Na mesma decisão foi negado o direito de recorrer em liberdade.
Evilmar Rocha foi preso no dia dez de janeiro deste ano. A ação foi realizada por investigadores da Delegacia de Combate à Roubos e Extorsões da Polícia Civil.
De acordo com os policiais, o acusado pretendia fugir do estado. O bandido estava com passagens compradas para Santa Catarina. Evilmar tem uma extensa ficha criminal e vários processos por assaltos, inclusive com sentença definitiva.