POLÍCIA
Acusado de assaltar técnica de enfermagem na UPA é condenado
Com base na investigação da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões, DCORE, o assaltante Israel de Souza Bastos, foi condenado pela justiça acreana.
Israel foi denunciado pelo roubo do celular de uma técnica de enfermagem nas dependências da Unidade de Pronto Atendimento – UPA do 2° Distrito da cidade, em setembro de 2023.
Na época, o investigado chegou na unidade de saúde por volta das 3h40min do dia 27 de setembro de 2023 (sexta-feira), reclamando de dor de dente, o “paciente” fez a ficha na recepção, passou pela triagem, foi atendido na sala da Odontóloga e quando chegou na sala de medicação que se encontrava a Técnica de Enfermagem e uma outra pessoa, Israel Bastos perguntou onde ficava o banheiro, se deslocou até lá e saiu do banheiro anunciando o assalto.
O suspeito estava em posse de uma faca, fez ameaças e ordenou que as vítimas ficassem caladas e subtraiu o aparelho celular e em seguida correu por dentro da unidade de saúde e fugiu por uma área de mata que fica nos fundos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Os bens da vítima foram recuperados na Vila Custódio Freire pela equipe.
O assaltante foi condenado a uma pena de 04 (quatro) anos de reclusão. O regime da pena é o aberto.