Connect with us

ESPORTE

Asa-AL terá desfalque de volante e técnico diz que estudou o Rio Branco

Publicado

em

Na Marca da Cal

O algoz do Rio Branco na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C 2009, o Asa de Arapiraca faz na tarde deste sábado (6), no campo B da Federação de Futebol do Acre (FFAC) leve treino visando a partida do domingo (7), às 17h, no estádio Florestão, diante do próprio Rio Branco, pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.

O técnico Jota Guerreiro para a partida não vai poder contar com o volante Marco Antônio. O atleta foi liberado pela direção alvinegra para o seu casamento, agendado para esse sábado (6) e fica à disposição do clube para a partida de volta. Já o meia Roger Gaúcho, expulso na partida contra o Santa Cruz pela 13° Rodada da série D, e punido com quatro jogos de suspensão pela 3° Comissão Disciplinar do STJD, vai jogar novamente sob efeito suspensivo concedido a ele, no dia 31 de julho, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Com isso, o provável time alagoano para encarar o Rio Branco será: Renan Rinaldi; Michel, Cristian Lucca, Bromai e Thalysson; Colina, Zé Wilson, Didira e Roger Gaúcho; Anderson Feijão e Ermínio.

Com média de gols de 1,18 por jogo – 19 gols em 16 jogos, o Asa de Arapiraca-AL tem como artilheiro da equipe na competição nacional o atacante Anderson Feijão, com três gols. Somando a primeira e a segunda fases do torneio, o time alagoano somou 31 pontos (16 jogos – 9 vitórias, 4 empates, 3 derrotas, 19 gols pró e 13 contra).

Jota Guerreiro diz que estudou o RBFC

Ciente de jogo complicado no Acre, o técnico Jota Guerreiro, disse à imprensa alagoana que estudo o time acreano e conhece os pontos fracos e fortes. “Esperamos explorar os fracos e neutralizar os fortes para fazer um bom jogo”, comentou Jota Guerreiro antes do embarque para Rio Branco-AC.

A respeito de uma comparação entre os duelos ocorridos pelo acesso à Série B de 2010 e os dois próximos confrontos das oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D 2022, o técnico do Alvinegro fez o seguinte comentário: “2009 Ficou pra trás, ali eu estava como atleta, fiquei na história como atleta e espero fazer história como técnico de futebol. A gente sabe que é um jogo bastante difícil, a logística ajudou a gente neste ano, é totalmente diferente de 2009, quando passamos quase um dia viajando, agora não, só temos cinco horas pra chegar lá, mas é esquecer 2009 e pensar agora em 2022, como técnico de futebol, e espero fazer história no clube”.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas