GOSPEL
Assembleia de Deus homenageia um dos obreiros mais antigos em atividade, no Dia do Pastor
O pastor Napoleão Julião de Araújo, de 83 anos, e em plena atividade na igreja Assembleia de Deus, no campo de Custódio Freire, foi um dos principais homenageados no culto deste domingo, 13, à noite, por ocasião do Dia do Pastor. Membro da igreja em Rio Branco há 45 anos, Napoleão é um dos obreiros mais antigos em atividade. Ele foi ungido diácono em 1980 pelo então presidente da Igreja, pastor José Rodrigues Muniz.
Na atualidade a igreja Assembleia de Deus está dividida em três convenções, mas os remanescentes dos anos 1970 e 1980 permanecem firmes em suas congregações. Casado com a missionária Francisca Chagas, Napoleão é um desses, de tradicional família de obreiros da AD.
Na sede da igreja em Custódio Freire, no culto deste domingo muitas homenagens foram feitas aos pastores, mas a principal delas foi para um dos pastores mais antigos de Rio Branco em atividade. O presidente da Igreja, pastor Gesse Cordeiro, que é um dos mais jovens, disse que é preciso reconhecer o trabalho desses desbravadores do evangelho no Acre, enquanto eles estão vivos.
DE ONDE VEM ESSA DATA
Esta data é uma homenagem aos líderes religiosos das igrejas cristãs protestantes, responsáveis por ajudar a guiar os fiéis através dos ensinamentos bíblicos e de acordo com os princípios da doutrina protestante.
A Bíblia apresenta a importância dos pastores e atividades que desempenham, como o Apóstolo Paulo escreveu: “Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.” (Hebreus 13:7)
Embora a origem da data seja desconhecida, muitos municípios oficializaram a comemoração devido ao crescente número de cristãos protestantes. De acordo com o IBGE, até 2010 o número de evangélicos no Brasil havia aumentado 61% ao longo de dez anos.
No estado de Santa Catarina, por exemplo, existe a Lei Nº 17.783, de 22 de outubro de 2019, que declara: “Fica instituído o Dia do Pastor Evangélico, a ser comemorado, anualmente, no segundo domingo do mês de junho”.
You must be logged in to post a comment Login