POLÍCIA
Assis Brasil: MPAC e PF discutem situação de Crianças e Adolescentes em Situação de Migração desacompanhados na fronteira
Cumulativa de Assis Brasil, participou na terça-feira, 09, de uma reunião com o delegado de Polícia Federal, Henrique Vaz da Costa Monte, para alinhamento de ações entre o MPAC e PF referente à situação de menores que entram no estado do Acre desacompanhados de familiares e sem documentos.
A cidade de Assis Brasil é a principal porta de entrada de migrantes estrangeiros em território acreano em razão da tríplice fronteira, já que o município faz divisa com os países Bolívia e Peru.
O promotor de Justiça Juleandro Martins disse que o objetivo da reunião foi discutir medidas sobre a situação relacionada a crianças e adolescentes desacompanhados, separadas dos pais ou responsáveis e sem documentos que chegam ao município.
“Foi um encontro produtivo, no qual, visando maior celeridade e eficiência na atuação, dialogamos sobre fluxos de atendimento as crianças e adolescentes indocumentados e entram no Brasil desacompanhados de algum familiar ou responsável legal”, destacou o promotor.