Connect with us

ESPORTE

Até que enfim: Rio Branco bate o Andirá e vence a primeira no estadual acreano de futebol

Publicado

em

O gol do atacante Nolasco, aos 34 minutos do segundo tempo garantiu a primeira vitória do Rio Branco FC no estadual. O time comandado por Irani de Almeida bateu o Andirá por 1×0 conquistando a primeira vitória na competição.

O resultado faz o Alvirrubro colar no G-4 com cinco pontos, em quinto lugar. O quarto colocado é o Vasco-AC com seis. O Andirá segue sem vencer no estadual, tem um ponto e ocupa a nona e última posição.

O Andirá volta a jogar no sábado (14), contra o São Francisco, às 15h. O Rio Branco-AC entra em campo novamente na quarta-feira (18), para enfrentar o Galvez, às 19h. As partidas são no horário do Acre e serão disputadas na Arena da Floresta.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPORTE

Sexta de gols, cambalhota e coraçãozinho nos Jogos Escolares

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha

Com goleadas, cambalhota e até coraçãozinho, a disputa da 5ª rodada da modalidade de futsal dos Jogos Escolares sacudiu na manhã e tarde desta sexta-feira (1º) a galera presente nas arquibancadas dos ginásios esportivos do Centro Integrado de Esportes (CIE) e do Álvaro Dantas. Um total de 97 gols em 15 partidas foram anotados, proporcionando uma média de 6,46 por jogo.

As escolas Raimunda Pará e Wilson Barbosa fizeram um jogo de 15 gols pela categoria sub-17. Foto/Manoel Façanha

Com o torcedor vibrando nas arquibancadas do ginásio Álvaro Dantas, o duelo envolvendo as escolas Raimunda Pará e Wilson Barbosa, ambas da Cidade do Povo, registrou o maior número de gols durante a sexta-feira (1º): um total de 15, com vitória da primeira equipe por 14 a 1. Também digno de registro durante a partida foi a cambalhota do atleta da equipe vencedora após ele marcar o 13º gol da Escola Raimunda Pará.

Atleta da Escola Raimunda Pará comemora gol com cambalhota. Foto/Manoel Façanha
Atleta da Escola Raimunda Pará comemora gol com cambalhota e torcida comemora. Foto/Manoel Façanha

Os jogos da categoria sub-17 masculina começaram com a vitória do Glória Peres sobre o Boa União por 7 a 1. Outros confrontos apresentaram os seguintes resultados: EJORB 3 x 1 AME, Sigma 1 x 5 Colégio Meta, Lourival Pinho 1 x 3 Heloísa Marques, José Rodrigues Leite 8 x 3 Frei Heitor, Ester Maia 1 x 1 Carlos Casavecchia e Ceja 0 x 3 João Aguiar. Pelo naipe feminino, vitória avassaladora do Leôncio de Carvalho sobre a Escola Raimunda Pará pelo placar de 9 a 1.

O Colégio Sigma não resistiu ao melhor futsal do Colégio Meta. Foto/Manoel Façanha.
Colégio Meta tem uma equipe competitiva e capaz de brigar pelo título. Foto/Manoel Façanha.
Em jogo de seis gols, o Sigma perdeu para o Colégio Meta por 5 a 1. Foto/Manoel Façanha

No Centro Integrado de Esportes, local das partidas da categoria sub-14, o destaque ficou por conta da boa vitória do Colégio Acreano sobre o Colégio Dom Pedro por 5 a 0. No jogo de abertura, a Escola Raimundo Hermínio de Melo venceu, de virada, o Dom Pedro II por 3 a 2. Outros três jogos foram realizados: ABC 1 x 3 São José, Águia do Saber 1 x 3 Colégio Ame e Diogo Feijó 1 (4) x 1 (5) Frei Heitor. Pelo naipe feminino, vitória da Escola Carlos Casavecchia sobre Frei Heitor por 1 a 0.

No jogo de abertura, a Escola Raimundo Hermínio de Melo venceu, de virada, o Dom Pedro II por 3 a 2. Foto/Manoel Façanha
Colégio ABC sofreu a segunda derrota na fase classificatória dos Jogos Escolares. Foto/Manoel Façanha.
A Escola São José venceu a primeira partida na fase de grupos dos Jogos Escolares. Foto/Manoel Façanha.
O Colégio ABC, de Caio e Gabriel, não conseguiu superar o São José. Foto/Manoel Façanha
O goleador Pedrinho faz coração para torcida do colégio católico. Foto/Manoel Façanha.
O Colégio Acreano fez boa partida e derrotou o Dom Pedro por 5 a 0. Foto/Manoel Façanha
O Colégio Dom Pedro caiu para o Colégio Acreano por 5 a 0. Foto/Manoel Façanha
No Centro Integrado de Esportes (CIE), o Colégio Acreano venceu o Dom Pedro por 5 a 0. Foto/Manoel Façanha.
Os capitães das equipes do Colégio Ame e Águia do Saber com os árbitros Jackson Rodrigues e Mário Jorge. Foto/Manoel Façanha
A Escola Águia do Saber perdeu para o Colégio Ame por 3 a 1. Foto/Manoel Façanha
O Colégio Ame fez um partida eficiente e derrotou a Escola Águia do Saber. Foto/Manoel Façanha
A Escola Frei Heitor perdeu pelo placar mínimo para o Carlos Casavecchia. Foto/Manoel Façanha.
Carlos Casavecchia conquista importante vitória. Foto/Manoel Façanha.
As meninas das escolas Carlos Casavecchia sobre Frei Heitor fizeram um jogo equilibrado. Foto/Manoel Façanha.

Regra inclusiva

Entre as regras do regulamento da modalidade de futsal, categoria sub-14, está à inclusão obrigatória dos atletas presentes na súmula na quadra de jogo por um período mínimo de sete minutos e meio. O professor Marcelo Fontinele, da coordenação dos Jogos Escolares, comentou que a regra é importante no sentido participativo e inclusivo dos estudantes inscritos na competição. “É uma norma do regulamento bem bacana no sentido de inclusão e, as equipes participantes, aceitaram com simpatia essa cláusula”, disse Fontinele.

O professor Marcelo Fontinele troca ideia com um dos colegas da organização dos Jogos Escolares. Foto/Manoel Façanha

Fique sabendo

A modalidade de futsal conta com a participação expressiva de 72 equipes. O recorde de presentes está na categoria sub-17, com a inclusão de 31 equipes masculinas, 11 a mais do que a categoria sub-14. A modalidade conta ainda com a inscrição de 21 equipes do naipe feminino divididas nas categorias sub-14 e sub-17.

Continue lendo

ESPORTE

Sub-17 terá dez clubes; São Francisco é a baixa de última hora

O Andirá, atual campeão da categoria, abre a competição contra o Sena Madureira

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha

Com a desistência de última hora do São Francisco, o Campeonato Acreano de Futebol Sub-17 terá a presença de 10 clubes brigando pela taça de campeão da temporada 2022. O torneio começa no próximo dia 16 de julho, com dois jogos no estádio Florestão: Andirá x Sena Madureira (14h) e Plácido de Castro x Humaitá.

No arbitral técnico ocorrido na tarde dessa quinta-feira (30), numa das salas da Federação de Futebol do Acre (FFAC), os dirigentes de clubes aprovaram o regulamento da competição e entre os itens aprovados consta a divisão dos clubes em dois grupos: Andirá, Sena Madureira, Rio Branco, Galvez e Atlético Acreano (Grupo A); Plácido de Castro, Humaitá, Vasco da Gama, Adesg e Independência (Grupo B).

De acordo com o diretor de competições da FFAC, Leandro Rodrigues, as dez equipes participantes estão divididas em duas chaves, com os clubes jogando a primeira fase dentro dos seus respectivos grupos e avançando os quatro melhores às quartas-de-final.

Clube católico fora

Semifinalista na disputa do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20, o São Francisco, após confirmar presença na disputa do Sub-17, resolveu mudar de ideia e desistir da competição. O professor Erismeu Silva, membro da comissão técnica do clube católico, explicou que houve uma reunião envolvendo as pessoas da base do clube e decidiram pela não participação da agremiação na competição. Erismeu falou que o clube católico enfrentou dificuldades para montar uma equipe com atletas locais e, como não existem condições financeiras para buscar jogadores de outros centros, o jeito foi desistir da competição.

PARTICIPANTES

GRUPO 1

Andirá

Sena Madureira

Rio Branco

Galvez

Atlético Acreano

GRUPO 2

Plácido de Castro

Humaitá

Vasco da Gama

Adesg

Independência

1ª Rodada

16/07

Local: Florestão

14h – Andirá x Sena Madureira

16h – Plácido x Humaitá

Continue lendo

ESPORTE

Jogos Escolares teve show de gols no Álvaro Dantas e CIE

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha

Os ginásios esportivos do Centro Integrado de Esportes (CIE) e do Álvaro Dantas foram palcos durante essa quarta-feira (29) de 15 partidas de futsal pela fase municipal dos Jogos Escolares. A rodada contou com boa presença de público nas arquibancadas, goleadas e alguns jogos disputadíssimos não faltaram durante o desenrolar das partidas.

A rodada contou com boa presença de público nas arquibancadas. Foto/Manoel Façanha.

A modalidade de futsal conta com a participação expressiva de 72 equipes. O recorde de presentes está na categoria sub-17, com a inclusão de 31 equipes masculinas, 11 a mais do que a categoria sub-14. A modalidade conta ainda com a inscrição de 21 equipes do naipe feminino divididas nas categorias sub-14 e sub-17.

A escola Raimundo Hermínio tentou equilibrar a partida contra o CEAN, mas caiu por 5 a 2. Foto/Manoel Façanha
Goleiro do Colégio Estadual Armando Nogueira (CEAN) prepara a barreira com dedos cheios de esparadrapos. Foto/Manoel Façanha

Com o torcedor mostrando empolgação nas arquibancadas do ginásio Álvaro Dantas, as equipes sub-17 masculinas dos colégios Tiradentes e João Calvino fizeram um jogaço e o equilíbrio foi a tônica da partida (2 a 2). A igualdade no placar levou as equipes para as cobranças de pênaltis, sendo que o colégio protestante venceu por 2 a 0. Veja os demais resultados da categoria sub-17 masculino: Colégio Acreano 4 x 1 Marilda Golveia, Raimundo Hermínio 2 x 5 CEAN, Santa Maria II 2 x 13 EJORB, Boa União 10 x 7 Rodrigues Leite, Humberto Soares 4 x 3 Sigma, Raimunda Pará 3 x 4 Colégio Meta e Ester Maia 1 x 4 Lourival Pinho. No naipe feminino, em jogo isolado, vitória do Colégio Acreano sobre o Rodrigues Leite por 7 a 0.

No jogo mais “apimentado” da rodada, a técnica Roseane Amorim (João Calvino) diverge da marcação com o árbitro Coquinho. Foto/Manoel Façanha.

No Centro Integrado de Esportes, o destaque ficou por conta da segunda vitória avassaladora na competição da equipe da Escola Mário de Oliveira. Nesta quarta-feira (29), a escola estadual sobrou em quadra e venceu o debutante Colégio ABC por 11 a 0, em jogo válido pela categoria sub-14 masculino. Outros resultados pelo sub-14 foram os seguintes: Carlos Casavecchia 6 x 0 Santa Maria II, Colégio Meta 8 x 0 Batista Betel e Sigam 0 (3) x 0 (2). Já pelo naipe feminino, vitória do Wilson Barbosa sobre Frei Heitor por 3 a 0.

Carlos Casavecchia fez um bom jogo e derrotou o Santa Maria II por 6 a 0. Foto/Manoel Façanha
O Colégio Meta também fez excelente jogo na rodada desta quarta-feira (29). Foto/Manoel Façanha.
O Colégio Meta gravou a segunda goleada maior goleada da rodada do sub-14 sobre o Batista Betel por 8 a 0. Foto/Manoel Façanha
O camisa 10 da Escola ABC tenta se livrar da marcação implacável do atleta da Escola Mário de Oliveira. Foto/Manoel Façanha
O professor Bruno Melo comanda a Escola Mário de Oliveira. Foto/Manoel Façanha.
A professora Carla Aguiar comanda a Escola ABC. Foto/Manoel Façanha.

17 modalidades em disputa

Equipe médica preparada para entrar em ação em caso de necessidade de atendimento aos participantes. Foto/Manoel Façanha.
Na partida entre Raimundo Hermínio 2 x 5 CEAN, observa-se, ao fundo, policial militar fazendo a segurança dos jogos. Foto/Manoel Façanha.

Conforme a organização dos jogos, a fase municipal será realizada nas modalidades masculina e feminina e abrangem as categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. Ao todo, serão 17 modalidades esportivas em disputa: basquete, futsal, vôlei, handebol, vôlei de praia, tênis de mesa, atletismo, atletismo adaptado, badminton, ciclismo, ginástica artística, judô, karatê, wrestling, natação, taekwondo e xadrez.

Na categoria de 12 a 14 anos todas as modalidades esportivas estarão contempladas na competição, inclusive o atletismo adaptado, que terá a participação de atletas paralímpicos. Já na categoria de 15 a 17 anos não haverá as modalidades xadrez e karatê.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas