Connect with us

ACRE

Aulas presenciais no Acre terão início no dia 04 de outubro, informa SEE

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

A secretária de Educação, Cultura e Esportes do Acre, Socorro Neri, publicou uma nota hoje (01) informando o retorno das aulas presenciais na rede estadual de ensino. Segundo o documento, as aulas ocorrerão em dois formatos, de forma gradual, e terão início já no dia 04 de outubro para alunos da educação básica.

“Para o retorno presencial, as salas de aulas estarão organizadas respeitando o distanciamento mínimo de 1 metro entre as carteiras. Em turmas com mais de 25 alunos, as unidades escolares organizarão grupos com 50% dos estudantes, que deverão se alternar entre as atividades presenciais e remotas. A alternância entre os grupos, nas séries iniciais do Ensino Fundamental será diária, e nas séries finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio será semanal”, informa a nota.

Retornam às aulas aqueles alunos matriculados no 1º, 5º, 6º, e 9º anos do Ensino Fundamental, 1ª e 3ª séries do Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) que estão no Último Módulo de cada etapa (EJA I, II e III), Educação do Campo (Escolas seriadas), Todas as séries do Ensino Fundamental e Ensino Médio da Educação Indígena.

Já no dia 3 de novembro será a vez dos alunos do 2º, 3º, 4º 7°e 8º anos do Ensino Fundamental, 2ª série do Ensino Médio, EJA dos demais Módulos de todas as etapas (EJA I, II e III), Educação do Campo de todas as séries das demais escolas (não seriadas).

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas