Connect with us

Sem categoria

Avião que sofreu pane quando viajava para o Acre segue estacionado em Porto Velho

Publicado

em

Um Boeing 737 MAX, operado pela GOL Linhas Aéreas, está ‘estacionado’ há cinco dias no aeroporto Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho, após apresentar problemas técnicos em um voo entre Brasília e Rio Branco.

Segundo o histórico de voo, a aeronave decolou na segunda-feira (16), às 21h08, do Aeroporto Internacional de Brasília e tinha como destino o estado do Acre.

Quando sobrevoava Rondônia houve uma indicação no painel do Boeing 737 MAX de que o óleo do motor estava desviando do filtro de óleo pelo canal de bypass.

Diante do alerta no painel, os pilotos adotaram os protocolos necessários de segurança e decidiram desviar o voo para Porto Velho, que pousou às 22h30 (hora local) sem maiores problemas. Os passageiros então desembarcaram e foram reacomodados em outro voo da GOL.

Porém, desde que pousou em Porto Velho, o Boeing 737 MAX (com a matrícula PR-XMC) não realizou mais voos domésticos. Um funcionário do aeroporto informou à Rede Amazônica que o avião está ‘estacionado’ desde a segunda-feira em Porto Velho.

Registro da aeronave mostra que último voo do Boeing 737 MAX-8 parou em Porto Velho — Foto: Flightradar24/Reprodução
Registro da aeronave mostra que último voo do Boeing 737 MAX-8 parou em Porto Velho — Foto: Flightradar24/Reprodução

A reportagem  questionou a Boeing sobre a previsão do 737 MAX voltar a voar, e quando será feito o reparo, mas a empresa informou que não tem nada para comentar sobre o incidente com a aeronave.

Abaixo, veja o que disse a GOL sobre o pouso desviado para Rondônia:

“A GOL confirma que o voo 1714, que partiu na segunda, dia 16 de agosto, de Brasília (BSB) com destino a Rio Branco (RBR), alternou para o aeroporto de Porto Velho (PVH) por conta de um problema técnico em um dos motores. A tripulação conduziu os procedimentos conforme preconizado, o pouso ocorreu normalmente e os passageiros foram reacomodados em outra aeronave para o destino final”.

Histórico turbulento

Em março de 2019, os 737 MAX foram obrigados a ficarem no chão depois que acidentes mataram 346 pessoas na Etiópia e na Indonésia, provocou ações judiciais, investigações do Congresso e do Departamento de Justiça e cortou uma fonte importante de renda da Boeing.

Um painel da Congresso dos Estados Unidos concluiu, após 18 meses de investigação, que os dois acidentes com o Boeing 737 MAX resultado de falhas da fabricante de aeronaves Boeing e da FAA. “Eles foram o terrível resultado de uma série de suposições técnicas incorretas dos engenheiros da Boeing, uma falta de transparência por parte da administração da Boeing e uma supervisão grosseiramente insuficiente da FAA”, concluiu o relatório.

Com informações G1 Rondônia.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

Caso Samuel Conceição: acusado de ser o mandante do crime tem prisão revogada

Rodrigo Dantas foi liberado na audiência

Publicado

em

Por

Dos três denunciados pela execução do jovem Samuel Conceição da Silva, Rodrigo Dantas Mendonça teve a prisão preventiva revogada.

A decisão foi da Juíza Luana Campos, após um pedido formulado pelo advogado Romano Gouveia, durante audiência de instrução e julgamento do processo, realizada na 1ª Vara do Tribunal do Júri.

A vítima, Samuel Conceição, chegou a ser decapitado

Durante a sessão o Promotor de Justiça Daisson Gomes considerou que o depoimento da mãe da vítima, que está fora do estado, é fundamental para a elucidação do caso, por esse, motivo a magistrada suspendeu a audiência que era realizada no Fórum Criminal.

Antes da decisão três testemunhas, entre elas, dois investigadores da Delegacia de Homicídios foram ouvidas. Agora só após o depoimento da mãe da vítima e que os acusados serão interrogados.

Walisson Campos, amigo de infância da vítima, continua preso

Os irmãos Paulo Ricardo Almeida Martins e Walison Campos de Almeidas são réus confessos no caso. Samuel Conceição que tinha ido visitar a mãe foi assassinado no dia 02 de março deste ano.

Consta na denúncia que o jovem só foi a região, que é dominada pela facção Bonde dos 13, após ser autorizado por Rodrigo Dantas.

Mas logo que chegou a vítima foi levada da casa da mãe pelos amigos de infância Paulo Ricardinho e Walisson Campos e depois executada em uma área de mata. O jovem chegou a ser decapitado. O corpo só foi encontrado no dia seguinte.

A nova data da sessão ainda não foi definida, mas deve ocorrer ainda este ano.

Continue lendo

ACRE

Cerca de 52 famílias são despejadas de área de terra na região do Calafate e grupo vai protestar em frente a Aleac

Publicado

em

Por

Por Marcelo Gomes

Direito fundamental pela Declaração Universal dos Direitos Humanos, a moradia é ainda o sonho de muitas pessoas que não têm condições financeiras para a sua compra ou aluguel. No calafate região da Catanduva, esse problema social é evidenciado por mais de 52 famílias que há mais de 5 anos vivem em um local que segundo a Ipê essa área é de sua propriedade.

Os moradores do local afirmam que a Ipê apresenta um documento muito antigo, data da revolução acreana.

Os moradores estão nesse momento em frente à Assembleia Legislativa buscando uma solução por parte das autoridades públicas.

No local a maioria dos moradores já possuem casas e plantações, como feijão, arroz e hortas.

Fernando, um dos primeiros a chegar, alega que o terreno estava abandonado há mais de 20 anos, sem ter onde morar resolveu entrar na propriedade para criar sua família e teme ter que sair do local, segundo a ordem de despejo o prazo para que os moradores se retirem do local é na próxima quinta-feira.

Continue lendo

Sem categoria

Prefeito de Rio Branco e presidente da AMAC Bocalom envia mensagem de comemoração ao Dia do Prefeito

Publicado

em

Por

De Brasília, onde cumpre agenda em busca de recursos para Rio Branco prefeito da capital acreana e presidente da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), Tião Bocalom, enviou mensagem para todos os prefeitos do estado celebrando o Dia do Prefeito, comemorado anualmente dia 6 de outubro.
“Como presidente da AMAC, como prefeito de Rio Branco, quero parabenizar a todos os nossos colegas prefeitos do Brasil, especialmente os prefeitos do nosso querido Estado do Acre. Sabemos que ser prefeito é uma dificuldade muito grande. O prefeito luta para resolver todos os problemas da sua cidade. Tudo estoura em cima do prefeito. Mas, vale à pena, porque é muito bom quando a gente pode trabalhar para cuidar de gente”, concluiu Bocalom em sua mensagem.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia