Connect with us

CULTURA & ENTRETENIMENTO

Baile celebra 10 anos de cantoria da artista Camila Cabeça

Publicado

em

Por Assessoria

O Baile Cabeça de Nêga fecha a programação do Festival Afro-cultural Cabeça de Nêga no sábado, dia 20, a partir das 19h, e celebra os 10 anos da artista Camila Cabeça na cantoria.

O repertório de baile terá duração de cerca de três horas com canções que representam momentos marcantes da trajetória da artista e da memória do público. A programação musical inicia no Pôr-do-sol de Oyá, às 17h, com a atração Aldeia Global por Dande Tavares.

A artista

O show Cabeça de Nêga ocorrido na Casa do Rio Gastrobarzar, em 2019, foi o percussor do projeto que hoje chegou à dimensão de Festival.

Em agosto de 2021, fez participação na live show em homenagem a João Donato lançando a música Amor nas Estrelas, composta por Lysias Enio. Esteve entre mais de 30 nomes da MPB como Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Margareth Menezes e Teresa Cristina.

A carreira de Camila Cabeça chega em 2021 a um ciclo ainda mais especial. De produtora à artista produtora fez residência artística no Rio de Janeiro e ministrou aulas para turmas internacionais. Em suas pesquisas, desenvolveu o método artístico “Carimbó para O Despertar do Corpo”, promoveu lives nas redes sociais durante a pandemia e viajou por cidades acreanas com projetos de afrobetização.

O Festival

O Festival Afro-cultural Cabeça de Nêga nasceu do projeto proposto pela artista e aprovado no Edital de Produção e Eventos Consolidados/ Inéditos nº 007/2020 do Governo do Estado do Acre, por meio da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour/ Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc que se propôs a pontuar temáticas que passam pela educação antirracista e patrimonial cultural.

Cada elemento da programação foi nos saberes do povo da Amazônia, o que inclui: treinamento para comunicadores, palestras, oficinas, rodas de conversa, atendimento jurídico, Feira do Bem Viver, cortejo de Maracatu, ato pelo Dia da Consciência Negra, apresentação de Marujada, programação musical A hora do pôr-do-sol de Oyá e baile musical.

SERVIÇO:

Baile Cabeça de Nêga
Data: 20 de novembro de 2021

Horário: 19h

Local: Rua Barbosa Lima – Bairro da Base

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas