POLÍTICA
Balanço: Bocalom espera contar com Gladson em seu palanque em 2024 e anuncia entrega de grandes obras
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), disse que deverá entregar grandes obras no próximo ano, além de garantir que nas eleições sonha em ter o apoio de Gladson Cameli (PP), ao fazer, ao Acrenews, um resumido balanço do ano que termina neste domingo e conjecturar sobre o que se inicia nesta segunda-feira.
Para ele, é importante o peso da máquina governamental. “Com certeza tem um peso
muito grande, uma estrutura cinco ou seis vezes maior do que a da prefeitura. Tenho o maior carinho pelo Gladson, respeito muito. É importante para mim se estiver em meu palanque”, disse.
Bocalom afirmou, ainda, que espera que haja união da direita para as disputas de 2024. “A união da direita é importante, para não deixarmos a esquerda voltar ao poder no Acre”, avaliou.
Bocalom disse que almeja entregar o elevado da Dias Martins e demais obras de impacto como as casas do 1.001 Dignidades, e anunciou avanços profundos para a educação. “A Secretaria Municipal de Educação adquiriu uma metodologia israelense, de estudo e incentivo à aprendizagem matemática, que será instalada em todas as unidades escolares de Rio Branco. Outro projeto na educação que anima a gestão é a construção de quatro creches para crianças de 0 a 2 anos e de 2 a 4 anos, com recurso próprio estimado em R$ 20 mi”, concluiu.