POLÍCIA
Bandidos que sequestraram ex-prefeito no Juruá queriam informações sobre Gladson Cameli; segurança entra em alerta

O sequestro seguido de roubo do qual foi vítima o empresário e ex-prefeito de Porto Walter José Stephan Barbary, o Zezinho Barbary, na última quarta-feira, 29, teve um componente a mais, além de uma ação já inédita para a região, o fato de a quadrilha insistir junto a vítima por informações a respeito da maior autoridade do Estado, o governador Gladson Cameli (Progressistas). O bando, que estava fortemente armado, demonstrou conhecimento do que estava fazendo, e sabia o que queria, além de uma grana em valor alto e não divulgado. “Eles queriam saber sobre o governador e repetiam perguntas sobre ele. Sabiam que ele tinha dormido na minha casa”, confidenciou o ex-prefeito ao AcreNews.
O bando que sequestrou o ex-prefeito e o conduziu, junto com um empresário da cidade de nome Pedrosa, até as margens do rio Juruá Mirim por um ramal aberto recentemente pelo próprio Barbary, sabia até em qual cama o governador havia dormido, dias antes, na casa do ex-prefeito. Por isso queriam saber outras coisas em relação a Cameli e que o ex-prefeito preferiu não revelar em detalhes, senão `a polícia. “Comentei isso com pouca gente”, afirmou Barbary em áudio.
Segundo apurou este site, o alerta foi ligado ao redor do governador Gladson Cameli sobretudo em relação a sua segurança pessoal. As informações, no entanto, estão sendo guardadas a nível de serviço de inteligência. O próprio Cameli não teria sido informado oficialmente ainda, embora acredita-se que ele já saiba. Nossa reportagem ligou para Cameli há cerca de duas horas, mas ainda não houve retorno.
O prefeito Zezinho Barbary ainda está muito abalado com a ocorrência e afirmou que em um próximo depoimento deverá ser mais esclarecedor sobre o caso. Até 24h depois da ocorrência as vítimas geralmente ainda embaralham informações, segundo estudos. Um sequestro seguido de roubo com modus operandi ‘profissional’ ainda é novidade no Acre, menos ainda na região do Juruá, ainda mais em um município como Porto Walter, isolado, com acesso apenas por água e ar, razão pela qual a polícia se debruça em silêncio nas investigações, com promessa de surpresas em breve.
POLÍCIA
Após denúncia, mulher é presa ao tentar entrar com drogas no presídio de Sena Madureira

A Polícia Penal do Acre prendeu na manhã deste domingo, 22, uma visitante que tentava entrar com entorpecentes na Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira. O fato, motivado por denúncia recebida via Polícia Civil, aconteceu durante a revista para entrada no presídio.
De acordo com o Relatório de Ocorrência, por volta das 8h, a visitante se apresentou para o procedimento de revista, momento em que foi informada pela equipe de plantão sobre a denúncia que havia contra ela. No primeiro instante a visitante negou, mas minutos depois confirmou que realmente transportava drogas nas partes íntimas.
Dentro de um preservativo, a mulher transportava 21 macarrões de uma substância esverdeada, aparentando ser maconha, e afirmou que os ilícitos seriam entregues para o próprio esposo, que comercializaria o produto entre os demais presos.
Diante dos fatos, a visitante recebeu voz de prisão e foi conduzida até a Delegacia do município de Sena Madureira para lavratura do flagrante e demais procedimentos de costume. Quanto ao detento, esposo da visitante, este foi encaminhado à cela de sanção disciplinar e responderá a processo administrativo no âmbito da unidade. O fato também será informado ao Juízo de Direito competente.
[Ascom/Iapen-Polícia Penal]
POLÍCIA
Em Senador Guiomard, Polícia Civil realiza emissão de RGs na Comunidade Bonal

Na manhã deste sábado, 21, a Polícia Civil por meio do Instituto de Identificação Raimundo Hermínio de Melo (IIRHM) e Delegacia Geral de Senador Guiomard, realizaram ação de emissão de cédulas de identidade na Comunidade Bonal, localizada no km 76 da BR-364.
A ação foi acompanhada pelo diretor do Instituto de Identificação, Júnior Cesar e pelo delegado de Senador Guiomard, Paulo Henrique.
A ação também contou com a participação da Defensoria Pública do Estado, Secretaria de Assistência Social do município e Receita Federal (RF), essa última instituição citada disponibilizou a emissão CPF aos moradores.

Para o Delegado-Geral de Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel, as ações que estão sendo desenvolvidas estão dentro do cronograma da instituição.
“Estamos levando cidadania e oportunizando esses jovens o acesso a programas sociais de saúde e de educação e essas ações seguem diretrizes da gestão”, ressaltou Delegado-Geral José Henrique Maciel.
Durante a ação foram atendidos 95 jovens com emissão da 1ª e 2ª Vias da cédula de identidade na Escola Estadual Bom Destino.
[Ascom/PCAC]
POLÍCIA
Em Rio Branco, casal fica ferido após colisão com veículo no Xavier Maia

Um grave acidente de trânsito foi registrado na tarde deste domingo, 22. O caso ocorreu no cruzamento da Estrada Jarbas Passarinho com a Avenida Brasil, Conjunto Xavier Maia, no bairro Placas.
Um casal, que trafegava em uma motocicleta CG 160, ficou ferido e foi encaminhado ao Pronto Socorro. De acordo com testemunhas, o condutor da moto teria avançado o sinal vermelho e foi atingido por um veículo modelo HB20 que trafegava pela Avenida Brasil.
Imagens de câmeras de monitoramento da região mostram o exato momento da colisão:
Os ocupantes da moto foram arremessados a uma distância de sete metros. O casal foi socorrido pelo SAMU.
-
POLÍCIA10 meses atrás
Câmara Criminal aumenta para quase 134 anos pena de trio que decapitou jovem
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS3 meses atrás
Visivelmente transtornado, homem fica nu na frente do 4° Batalhão do Exército
-
EVANDRO CORDEIRO3 semanas atrás
COLUNA DO EVANDRO | Vereadora de Rio Branco anuncia que está sendo preparada junto com seu partido para governar o Acre daqui a oito anos
-
GOSPEL1 mês atrás
Morre no Pronto Socorro de Rio Branco o pastor Valter José, presidente da Assembleia de Deus Madureira
-
POLÍCIA3 semanas atrás
Acusado de matar ex-namorada a facadas é encontrado morto em Feijó
-
ENTRETENIMENTO3 semanas atrás
“Véi” da Havan dá like, curte e comenta fotografia de sua loja no Acre feita por acreano
-
POLÍCIA1 mês atrás
Justiça autoriza exumação de crianças que morreram carbonizadas em casa
-
POLÍTICA2 semanas atrás
N. Lima afirma que segura pedido de cassação caso Bocalom mexa nas ruas judicializadas do “Ruas do Povo”