Connect with us

ACRE

Final de semana quente e feriadão de chuva no Acre, prevê Friale

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

“O sol e o calor vão predominar, no último fim de semana de outubro de 2021, no Acre”. As aspas são do pesquisador Davi Friale, do Portal O Tempo Aqui, que publicou há pouco o seu boletim meteorológico. Neste, destaque para a possibilidade de chuvas na região do Juruá e o calor que deve permanecer nos próximos dias.

“As maiores temperaturas, durante a tarde, vão oscilar entre 32 e 34ºC, enquanto as menores, no início do dia, entre 21 e 24ºC, em Rio Branco, Brasileia, Sena Madureira e demais municípios do leste e do sul do estado. No centro do Acre e no vale do Juruá, as máximas ficarão entre 31 e 33ºC e as mínimas, entre 22 e 25ºC”, comenta.

Segundo Friale, “excepcionalmente, em alguns pontos isolados de qualquer município, poderá ocorrer chuva forte, com trovoadas, mas de forma passageira”.

E O FERIADÃO?

Davi Friale ressalta que os primeiros dias de novembro serão com muita chuva no Acre. “A partir de segunda-feira (1), começarão a chegar ao Acre e às áreas próximas intensos pulsos úmidos, originários do oceano Atlântico Norte, ao mesmo tempo que uma fraca onda polar deslocar-se-á lentamente na direção do estado”, ressalta.

Para o pesquisador será entre terça-feira e quinta-feira próximas que ocorrerão chuvas intensas, com acumulados significativos, entre 50 e 100mm, na maioria dos municípios acreanos, inclusive, em Rio Branco. “Pelas nossas estimativas, será na quarta-feira (3) que ocorrerão, em Rio Branco, os maiores registros de chuva”, concluiu.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas