Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bujari: Justiça atende pedido do MPAC e bens de vereador e mais 4 pessoas ficam indisponíveis

Publicado

em

Em ação civil pública apresentada pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), o juiz Manoel Simões Pedroga deferiu, no dia 9 de abril, pedido liminar de indisponibilidade de bens e valores do vereador Adaildo dos Santos Oliveira, ex-presidente da Câmara de Vereadores do município de Bujari, e de mais quatro pessoas acusadas de atos de improbidade administrativa no âmbito do Legislativo municipal.

A ação civil pública foi ajuizada pela Promotoria de Justiça Cumulativa de Bujari e assinada pelo promotor de Justiça Antônio Alceste Callil de Castro, que converteu procedimento preparatório em inquérito civil. Além da indisponibilidade de bens, foi requerida a condenação dos réus por improbidade e o pagamento de R$ 100 mil a título de danos morais coletivos, por parte do ex-presidente da Casa legislativa.

Na investigação, apurou-se a existência de uma associação criminosa entre os demandados, liderada pelo ex-presidente, destinada a desviar recursos dos cofres públicos. Identificou-se a prática de “rachadinha”, na medida em que um ex-funcionário da Câmara era obrigado a repassar grande parte dos vencimentos. Além disso, contratos de jardinagem foram superfaturados, com a contratação de servidores fantasmas, alguns deles cabos eleitorais do vereador Adaildo Oliveira em campanhas eleitorais passadas.

No âmbito criminal, os demandados foram denunciados como incursos nos crimes de peculato e associação criminosa.

Pela decisão do juiz, tornam-se indisponíveis bens que estejam no nome dos acusados, com o objetivo de garantir o ressarcimento dos prejuízos ao erário. Para isso, haverá expedição de ofícios aos cartórios de registro de imóveis, restrição de transferência de veículos, sequestro de valores monetários online e restrição de semoventes.

Jaidesson Peres- Agência de Notícias do MPAC

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ACRE

Com 600 atletas confirmados, Corrida do Fogo fecha semana dos Bombeiros

Publicado

em

Por

Um dos eventos mais esperados do calendário de corridas de rua do Acre, a Corrida do Fogo, vai reunir mais de 600 atletas neste domingo, 3, em Rio Branco.

Com distâncias de 5km e 10km, a prova terá participação da comunidade e militares de todos os Batalhões do Corpo de Bombeiros Militar.

A Corrida do Fogo fecha a semana de comemorações do aniversário do Corpo de Bombeiros e se tornou um dos mais importantes eventos do ano.

A largada e q chegada acontecem no Quartel do Comando Geral do CBMAC, no bairro Morada do Sol, em Rio Branco. Com assinatura da Acre Running, maior empresa de eventos esportivos da região, a corrida tem o apoio da Minerale, Verde Vida, Adidas, Honda Serras, SICOOB e Império Contábil.

Continue lendo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hoje tem Sabadão da República, na República Gourmet Gastrobar, em Rio Branco

Publicado

em

Por

Hoje é dia de Sabadão da República, na República Gourmet Gastrobar, antigo Mercado dos Colonos, cabeceira da ponte metálica, centro de Rio Branco. Skol $9,99 até às 21:00h.

Muito sertanejo e muito pagodeeee no sabadão da república. Gostouuuuu?! Chama os amigoxxxx e vem curtir o melhor do final de semana na República Gourmet!

Continue lendo

ELEIÇÕES

“Sou um soldado dessa eleição”, diz Bittar depois de agenda no Alto Acre com Gladson Cameli

Publicado

em

Por

Evandro Cordeiro

O senador Márcio Bittar (UB) fechou a sexta-feira feliz da vida, segundo disse ao AcreNews, após agenda de dois dias no Alto Acre na companhia do governador Gladson Cameli (PP). “Sou um soldado em ponto de bala nessa campanha”, diz um Bittar cheio de esperança na reeleição de Cameli e disposto a caminhar pelos quatro cantos do Estado até os últimos instantes da campanha.

Márcio Bittar fecha a semana com a aliança selada com o governador Gladson Cameli a contragosto dos opositores. MDB, PSD e a esquerda sabem que, juntos, os dois formam a aliança poderosa da campanha, embora Bittar advirta que eleição não se ganha antecipadamente. “Não tem nada ganho, mas não tem como esconder que nossa aliança é forte”, diz o Senador.

Márcio Bittar tem um dos currículos mais ricos dentre todos os senadores do Acre. Sua aproximação com o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi benéfica para o Acre em todos os sentidos. Por exemplo: somadas todas as emendas dele, inclusive as de relator, foram parar nos cofres dos municípios alguma coisa perto de R$ 1 bilhão. Tem prefeito que vai terminar o mandato e não vai conseguir concluir obras feitos das emendas de Bittar. Isso desde os aliados até prefeitos de siglas da esquerda. Todos levaram gordas quantias.

Bittar foi convidado, naturalmente, a coordenar a campanha de Gladson Cameli, responsabilidade da qual não se safara, mas prega a modéstia nesse momento. “Sou candidato a soldado da campanha”, afirma Márcio, cujos partidos que controla tem candidatos tão competitivos que o cientista político mais inadvertido admite: vão eleger maioria da bancada federal e estadual.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas