Connect with us

POLÍTICA

Câmara prorroga contrato com a Maia & Pimentel, empresa famosa por atrasar salários dos trabalhadores

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

A Câmara de Vereadores de Rio Branco prorrogou por mais um ano um contrato com a empresa Maia & Pimentel, conforme extrato do IV Termo Aditivo ao Contrato N° 32/2017 publicado na edição de hoje (07) do Diário Oficial do Estado (DOE). O documento foi assinado pelo presidente da Mesa Diretora da Câmara, N. Lima (PP), pelo 1° Secretário Antônio Morais (PSB) e um representante da empresa.

O valor mensal do contrato é de R$ 22.464,42 sendo o valor anual a R$ 269.573,04. A vigência do contrato é 02 de outubro de 2021 a 01 de outubro de 2022.

Apesar da prorrogação ser legal, o fato que chama atenção é que a Maia & Pimentel é uma das empresas que mais causa transtornos aos seus empregados. Nos últimos anos, tem recebido a fama de atrasar os salários e não cumprir com as normas trabalhistas.

Num passado nada distante, no início do segundo semestre deste ano, a Maia & Pimentel foi alvo de protestos por atrasar o salário de 270 funcionários que prestam serviços como terceirizados da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esportes (SEE). Na Câmara, alguns vereadores deram repercussão aos dramas dos contratados que relataram as dificuldades que passavam por conta da falta de pagamento.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas