ESPORTE
Campeonato da Alifa: OAB/AC perde vaga nos pênaltis para MT
Após uma vitória na manhã da segunda-feira (30), na cidade de Campinas-SP, contra o Rio de Janeiro, por 3 a 0, pela última rodada da fase classificatória do grupo D da 7ª edição do Campeonato Nacional da Associação da Liga de Advogados e Advogadas do Brasil (Alifa), a equipe da OAB-AC caiu na manhã desta terça-feira (31), nas oitavas de final da competição do futebol master soçaite (acima de 35 anos), para o Mato Grosso “B”, após empate no tempo normal por 1 a 1 e derrota nas cobranças de pênaltis por 2 a 1.
Resumo do jogo
Vindo de uma vitória consistente diante do Rio de Janeiro, o time acreano entrou em campo com uma proposta de jogo cautelosa e buscando encaixar um contragolpe. Por outro lado, o time mato-grossense tinha uma proposta de jogo mais agressiva, tanto que abriu o placar numa finalização do atleta Weverton.
Com a classificação para as quartas de final ficando pelo caminho, o time acreano retornou do intervalo buscando mais o gol do adversário. O empate veio de uma belíssima bola parada do atacante Ricardinho (R9). Um golaço!
O jogo seguiu aberto e a vitória da OAB-MT “B” quase veio ainda no tempo normal de partida, após falta bem cobrada que passou pelo goleiro Netinho, mas não pelo pé salvado de Giordano. Final de jogo: 1 a 1.
Nos pênaltis
Nas cobranças dos tiros livres, a equipe mato-grossense mostrou mais frieza e eficiência para vencer o duelo por 2 a 1.
Opiniões
O atleta Weverton, autor do gol da equipe da OAB-MT “B”, comentou que a vitória da sua equipe foi merecida pelo que apresentou em campo contra um adversário que veio com uma proposta de jogo fechada e explorando os contragolpes.
Por outro lado, o goleiro Netinho, da OAB-AC, lamentou a derrota, mas disse que sua equipe está de parabéns pela entrega durante a competição e o momento agora e de levantar a cabeça e pensar na próxima edição da competição.
Agradecimento
Fechado a participação na 7ª edição do Campeonato Nacional da Associação da Liga de Advogados e Advogadas do Brasil (Alifa), os atletas agradeceram os patrocinadores, o presidente da OAB/AC, Rodrigo Aiache, aos membros da comissão organizadora do time de master (Everton, Eliesio, Gerberson, Ricardo, Cristovam e Paulo Jorge), além do empenho e trabalho desenvolvido pela comissão técnica (Paulo Roberto Oliveira, Jader de Andrade e Dorielson Mendes).
Patrocinadores/apoios
Nesta temporada, a equipe conta com os seguintes patrocinadores/apoios: Ordem dos Advogados do Brasil/Acre – OAB-AC, Confraria Gastrobar, Thailand Imports, Centro de Diagnóstico da Família – CDF, Stanley’s Pay, Prime Academia, Lima Arquitetura, Biolar IMP. EXP. EIRELI, Mazinho Serafim, Auto Posto Rio Branco, Papelaria Globo, Paris Garden, 6W Seguros Simão Festa, Bio Dente, Zé Lopes e Restaurante Terra Nativa