Connect with us

POLÍCIA

Caso Kesia Nascimento: sete réus serão interrogados nesta quarta-feira

Dos nove réus envolvidos na morte da jovem Kesia Nascimento, sete serão interrogados na manhã desta quarta-feira, 2

Publicado

em

Foto: Reprodução

São eles: Thalysson Jesus da Silva, João Vitor da Cunha Pereira, Moises Inácio da Silva, Camila Cristine de Souza Freitas, Amanda de Lima Moura, José Natanael Aquino Duarte e Ana Lúcia Barros de Oliveira. A audiência de instrução e julgamento do processo será realizada presencialmente, a partir das 10 horas, na 1ª Vara do Tribunal do Júri.

O grupo foi denunciado pelos crimes de homicídio, ocultação de cadáver, corrupção de menores e por integrar organização criminosa. A investigação da Delegacia de Homicídios da Policia Civil apontou que os sete acusados foram os responsáveis pelo sequestro e assassinato da jovem Kesia Nascimento da Silva.

Também são réus no processo: Rita Rocha do Nascimento, de 40 anos, a Brenda e Veralucia Marques Moura, de 52, conhecidas como as justiceiras do PCC. De São Paulo, a dupla teria ordenado a morte da jovem. O crime ocorreu no dia 28 de janeiro do ano passado. O corpo da vítima, segundo a investigação, foi esquartejado e jogado no Rio Acre.

Rita Rocha do Nascimento e Veralucia Marques Moura. Foto: RecordTV

Kesia foi sequestrada na saída de casa, na região do Calafate, juntamente com o filho de seis anos. A criança foi deixada na lanchonete de uma prima da vítima, na Estrada da Floresta. Na sequência, a jovem foi levada, segundo a investigação, para um cativeiro no bairro Taquari. Quando a noite chegou, Kesia foi julgada e sentenciada à pena de morte pelo “Tribunal do Crime”.

Rita Rocha, que acompanhou todo julgamento de São Paulo, teria dado a ordem final para executar a vítima. O motivo, segundo a investigação, seria Kesia ter sido vista na companhia de um membro de uma organização rival.

Interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça ajudaram na elucidação do caso. Parte das testemunhas foi ouvida na primeira audiência no início do mês passado.

Em relação as acusadas Veralucia Marques Moura e Rita Rocha do Nascimento, que estão presas em São Paulo, o processo foi desmembrado.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas