Connect with us

POLÍCIA

Caso Kesia Nascimento: sete réus serão interrogados nesta quarta-feira

Dos nove réus envolvidos na morte da jovem Kesia Nascimento, sete serão interrogados na manhã desta quarta-feira, 2

Publicado

em

Foto: Reprodução

São eles: Thalysson Jesus da Silva, João Vitor da Cunha Pereira, Moises Inácio da Silva, Camila Cristine de Souza Freitas, Amanda de Lima Moura, José Natanael Aquino Duarte e Ana Lúcia Barros de Oliveira. A audiência de instrução e julgamento do processo será realizada presencialmente, a partir das 10 horas, na 1ª Vara do Tribunal do Júri.

O grupo foi denunciado pelos crimes de homicídio, ocultação de cadáver, corrupção de menores e por integrar organização criminosa. A investigação da Delegacia de Homicídios da Policia Civil apontou que os sete acusados foram os responsáveis pelo sequestro e assassinato da jovem Kesia Nascimento da Silva.

Também são réus no processo: Rita Rocha do Nascimento, de 40 anos, a Brenda e Veralucia Marques Moura, de 52, conhecidas como as justiceiras do PCC. De São Paulo, a dupla teria ordenado a morte da jovem. O crime ocorreu no dia 28 de janeiro do ano passado. O corpo da vítima, segundo a investigação, foi esquartejado e jogado no Rio Acre.

Rita Rocha do Nascimento e Veralucia Marques Moura. Foto: RecordTV

Kesia foi sequestrada na saída de casa, na região do Calafate, juntamente com o filho de seis anos. A criança foi deixada na lanchonete de uma prima da vítima, na Estrada da Floresta. Na sequência, a jovem foi levada, segundo a investigação, para um cativeiro no bairro Taquari. Quando a noite chegou, Kesia foi julgada e sentenciada à pena de morte pelo “Tribunal do Crime”.

Rita Rocha, que acompanhou todo julgamento de São Paulo, teria dado a ordem final para executar a vítima. O motivo, segundo a investigação, seria Kesia ter sido vista na companhia de um membro de uma organização rival.

Interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça ajudaram na elucidação do caso. Parte das testemunhas foi ouvida na primeira audiência no início do mês passado.

Em relação as acusadas Veralucia Marques Moura e Rita Rocha do Nascimento, que estão presas em São Paulo, o processo foi desmembrado.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Homem é preso com mais de 43 kg de cocaína em carro que seguia do Acre para Rondônia

Publicado

em

Por

A Polícia Rodoviária Federal abordou um veículo Renault Duster que transportava mais de 43kg de cocaína.

A equipe estava em ronda quando abordou um veículo que seguia para Rondônia. O motorista ignorou a ordem de parada dos policiais e seguiu viagem sendo acompanhado pela viatura até o Posto Fiscal da Tucandeira. Os policiais decidiram encaminhar o condutor e o veículo até a Unidade Operacional da PRF no km 115 da BR 364 para uma vistoria.

Foram encontrados 43,2kg de cocaína em 45 tabletes que estavam escondidos em um compartimento do porta malas do veículo.

O homem foi preso e encaminhado para a Polícia Civil da cidade.

Continue lendo

POLÍCIA

Promotor Efrain Mendoza pede a condenação de Ícaro e Alan pela morte de Jonhliane

Publicado

em

Por

Durante a acusação no plenário da 2ª Vara do Tribunal do Júri, o Promotor de Justiça Efrain Mendoza (foto) pediu a condenação dos réus Ícaro Pinto e Alan Araújo. Logo no início, o representante do MP fez um paralelo entre a vítima e os acusados.

“Eles são sustentados pelos pais. Têm carros de luxo. A Jonhliane não. Ela era a responsável pelo próprio sustento e ainda o da mãe. A moto em que ela seguia para o trabalho foi comprada em suaves e muitas prestações. A vítima, em pleno feriado, estava indo trabalhar. Os réus voltavam de uma balada no raiar do dia. A culpa é evidente, clara”, disse Mendonza.

Continue lendo

POLÍCIA

Caso Jonhliane Paiva: réus serão interrogados nesta quarta-feira

Publicado

em

Por

Os réus Ícaro Pinto e Alan Araújo, denunciados pela morte jovem Jonhliane Paiva, serão interrogados na manhã desta quarta-feira, 18. A confirmação foi feita pelo juiz Alesson Braz (foto) ao encerrar o primeiro dia de sessão. Logo após começarão os debates entre acusação e defesa.

O Promotor Efrain Mendonza terá o prazo inicial de uma hora e meia para apresentar a acusação contra os réus. O mesmo tempo será disponibilizado para os advogados de defesa

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas