ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Censo: Acre ainda têm um percentual importante de pessoas para serem recenseadas
Acre entre os 10 estados onde precisam avançar com o Censo 2022
Por Wanglézio Braga com informações da Agência Brasil
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) disse ontem (27) que 178 milhões de brasileiros responderam aos questionários do Censo Demográfico 2022. Esse quantitativo representa 83% da população brasileira. No entanto, alguns estados ainda precisam acelerar a cobertura do censo. O Acre é uma das 10 unidades que precisam avançar.
O prazo do Censo é para se encerrar no mês de outubro, mas ele deve encerrar somente em janeiro. De acordo com o IBGE, dos 5.570 municípios brasileiros, 4.163 cidades já tiveram mais de 99% das pessoas já responderam à pesquisa.
O diretor de pesquisas do IBGE, Cimar Azeredo, relatou que os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Amapá, Rondônia e Acre ainda têm um percentual importante de pessoas para serem recenseadas.
Para quem ainda não respondeu ao Censo Demográfico 2022, o IBGE recomenda responder a pesquisa pelo Disque-Censo 137, que passa a atender a todos os estados do país a partir desta terça-feira. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone fixo ou celular todo os dias da semana, das 6h às 19h30 (horário local).