Connect with us

ACRE

Colecionadores atraem dezenas de curiosos nesta quinta, no estacionamento da Havan, em esquenta para evento do Dia Mundial do Fusca no domingo

Publicado

em

O Dia Mundial do Fusca, domingo que vem, 26 de junho, promete ser de muito zum-zum-zum entre colecionadores dessa joia da indústria automobilística idealizada pelos alemães, durante a Segunda Guerra Mundial. Um encontro marcado para o Lago do Amor, das 14h às 20h, será a atração em Rio Branco. Para que dê tudo certo, na noite desta quinta-feira, 23, uma boa parte deles se juntou no estacionamento da Havan para fazer uma espécie de esquenta. O movimento acabou chamando a atenção de curiosos, dando ares de feira livre.

O negócio de colecionar Fusca é forte em Rio Branco. Tem até um clube oficial, com estatuto e tudo o mais. Desde que foi criado, em 2014, é presidido pelo Genival de Souza. O objetivo é amparar os colecionadores e organizar eventos. Para o de domingo que vem, por exemplo, o clube está se mobilizando com divulgação. São 70 associados em busca de entretenimento.

Genival de Souza, presidente do clube do Fusca de Rio Branco

Genival Souza disse ao AcreNews que o negócio é um pouco trabalhoso, mas altamente compensador, prazeroso, para quem gosta. Como começou tudo isso? Ele conta numa monossílaba: “Como eu sou mecânico, dono da Toca do Fusca, desde bem jovem trabalho com o carro e nisso surgiu o amor pelo carro”.

Entre os colecionadores que participaram do esquenta desta quinta à noite, o segundo suplente de Senador José Afonso diz que curte o Fusca desde muito jovem. Foi o primeiro carro que possuiu. Ele é dono de uma máquina vermelha perolada, com luzes neon espalhada pelo cockpit e até no motor, que fica visível por meio de uma tampa em acrílico transparente. Curiamos o valor do carango, para obter a resposta mais comum entre eles: “Não tem preço”. Quando querem se desfazer dessas máquinas, no entanto, um Fusca 1975, por exemplo, pode ser negociado por até R$ 40 mil. “Depende muito um negócio em um carro desse”, explica Afonso.

José Afonso e seu Fusca perolado

É esperar para domingo o ronco dos motores no Lago do Amor. Pelo esquenta de ontem, ficou provado que a fofoca é grande quando eles se encontram.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas