Connect with us

POLÍTICA

Com aeroporto reformado, Porto Walter recebe avião na madrugada desta terça para translado de paciente

Publicado

em

Nesta terça-feira, por volta das 3 horas da madrugada, uma aeronave de empresa particular contratada pelo Estado aterrissou no aeródromo de Porto Walter, para realizar a transferência de mais um paciente que necessitava de tratamento fora do domicílio. A reforma da unidade, executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), realizou a manutenção da pista de pouso e a nova iluminação do aeródromo.

Foram investidos mais de R$ 4 milhões na obra e os procedimentos de pouso e decolagem durante o dia e a noite estão beneficiando cerca de 40 mil pessoas. O aeródromo havia sido interditado em 2019, por determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), por não oferecer segurança a passageiros e aeronaves, e por anos a pista de pouso não recebia manutenção estruturante, apenas serviços de tapa-buracos.

Após o Estado apresentar um plano de recuperação para a pista, foram realizadas as correções necessárias para a volta das operações, que receberam a liberação, por parte da Anac, para utilização do aeroporto. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União nº 6060, do dia 5 de outubro de 2021.

[Ascom]

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas