GERAL
Com kipá na cabeça, Jorge Viana ora no Muro das Lamentações: “Um presente de Deus”
Por Wanglézio Braga
Ex-senador do Acre e atual presidente da APEX-BRASIL cumpre agenda nesta semana em Israel, país localizado no Oriente Médio. Em Jerusalém, Viana esteve no Muro das Lamentações, o lugar mais sagrado do mundo para o judaísmo, situado no coração do centro antigo de Jerusalém. No espaço judeus e turistas depositam os seus desejos, como manda a tradição.
Católico praticante e usando um kipá [Yarmulke ou Koppel], espécie de boina utilizada pelos judeus como símbolo da religião e símbolo de temor a Deus, Jorge Viana disse que viveu um momento especial no local considerado sagrado para os judeus. Na ocasião, ele informou que fez orações e considerou a oportunidade como um presente de Deus.
“Nossa missão de trabalho em Israel foi concluída hoje. Agora à noite, vivi um momento muito especial no mais sagrado local para os Judeus que nesta semana celebram a festa do Tabernáculo-Sucot…. Vir na Terra Santa e poder fazer orações no Muro Das Lamentações nesse momento é um presente de Deus. Estar em Jerusalém é sempre emocionante e me passa calma e paz. Deus é bom!”, escreveu.
Resta saber se Jorge Viana cumpriu com a tradição de inserir nos espaços do Muro um pedaço de papel destinado à realização de um pedido.