Connect with us

INTERIOR

Cruzeiro do Sul vacina 2.945 pessoas do público jovem em quatro horas

Publicado

em

A vacinação contra a Covid em Cruzeiro do Sul alcançou o público a partir de 25 anos neste sábado. A ação de imunização da secretaria de saúde aconteceu entre as 18 e 22 horas na Escola Dom Henrique Ruth. Um total de 2.945 pessoas foram vacinadas.

Cerca de 200 servidores da saúde municipal foram mobilizados. A logística levou em consideração o imunizante utilizado, da Pfizer, que requer salas com refrigeração. A vantagem é que o imunizante da Pfzier é autorizado para o uso em gestantes.

O horário da noite favoreceu o público, que compareceu em peso para receber sua primeira dose. “Quando fiquei sabendo que ia ter essa vacinação, eu disse: é hoje. De dia não tenho tempo, porque trabalho”, disse Francisco da Silva, 32, já após receber a sua dose.

As filas se movimentaram rápido devido à organização. O tempo médio de espera foi de cerca de 5 minutos apenas. “Na minha opinião, todos tem que se vacinar. É uma garantia de poder viajar depois”, disse o morador do Conjunto Paraíso, José Vale da Silva, 28.

Rogério Cunha, 25, veio com mais três amigos do Cruzeirinho para tomar a vacina. “Todos que conheço já se vacinaram. Decidi vacinar hoje porque era a oportunidade. Vai que acaba”, disse.

Moradora do Bairro do Colégio, Itamaria Faustino, 28, veio cedo para se vacinar. “Esperei tanto tempo por essa vacina que não quis esperar mais”, disse.

O Secretário municipal de saúde Dr. Agnaldo lima, disse que só está sendo possível avançar dessa forma, graças à colaboração da população que está atendendo o chamado  para se imunizar- “ Só podemos vencer esse vírus com a vacina e nossa população está atendendo nosso chamado”.

Para o Prefeito Zequinha Lima, todo esforço e empenho das equipes envolvidas na vacinação é um exemplo de dedicação para salvar vidas.

“Nossos profissionais estão trabalhando dia e noite para salvar vidas, graças a Deus que nossa população está entendendo a importância da vacinação, vamos continuar até que o último  cruzeirense esteja vacinado.”

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

INTERIOR

Governo impulsiona trabalho na obra da ponte do Anel Viário de Brasileia e Epitaciolândia

Publicado

em

Por

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), trabalha na execução da construção da ponte sobre o Rio Acre, interligando os municípios de Brasileia e Epitaciolândia.

Agentes técnicos do Consórcio Cidade têm trabalhado em ritmo acelerado. Foto: Ascom/Deracre

O trabalho está sendo efetuado por meio de parceria com o governo federal, via Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). De acordo com o presidente do Deracre, Petronio Antunes, a obra do anel viário de Brasileia e Epitaciolândia tem continuado conforme determinação do governo.

“Mesmo com as chuvas nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril na região, a obra tem seguido o cronograma em ritmo acelerado e, graças ao compromisso da atual gestão, estamos gerando emprego e renda nas cidades”, enfatiza o presidente do Deracre.

O Consórcio Cidade/CZS/Meta, responsável pela execução da obra, concluiu a etapa de infraestrutura da ponte, a qual contemplou a execução das estacas e blocos de fundação dos apoios 1, 2, 3 e 4.

Em andamento, na etapa da mesoestrutura, a Construtora Cidade finalizou a execução dos pilares dos apoios 2 e 3, enquanto os pilares dos apoios 1 e 4 aguardam a execução das formas para, em seguida, realizar a concretagem.

O investimento total é de R$ 60,4 milhões. Foto: Ascom/Deracre

Além disso, na etapa da superestrutura, os agentes técnicos da Construtora Cidade concluíram a duela de arranque do apoio 3, e trabalham na execução de ferragens e formas da aduela de arranque do apoio 2.

Em breve será realizada a montagem da treliça de balanços sucessivos do apoio 3 que será montada.

Os trabalhos para a construção da estrutura avançam a cada dia. O Deracre segue avançando com obras em todo o estado, no intuito de garantir maior e melhor mobilidade para mais acreanos.

Continue lendo

INTERIOR

“Tampinha” Bittar promove torneio neste domingo, 15, no Quinari, para ajudar em cirurgia de amigo

Publicado

em

Por

O ex-vereador “Tampinha” Bittar promove neste domingo, 15, no campo de futebol do 12, na BR-317, ao lado da penitenciária do Quinari, um torneio de futebol. O objetivo é juntar recursos para ajudar a custear a cirurgia de um conterrâneo deles muito querido, o Valdemar Canuto (foto).

Na verdade, não acontecerá apenas o torneio de futebol, mas um dia inteiro de atividades, como bingos, torneio de sinuca e futebol feminino. Uma banda fará som ao vivo. A Polícia Militar estará dando total apoio ao evento beneficente, uma marca naquela comunidade, que tem outras pessoas de bom coração também, além do “Tampinha”.

Continue lendo

INTERIOR

Carnaval fora de época de Assis Brasil: veja quais as atrações e o que é permitido na festa

Publicado

em

Por

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

A cidade de Assis Brasil realiza neste final de semana, entre os dias 13, 14 e 15 a edição do “CarnavAssis 2022”. A festa é uma das atividades em comemoração ao aniversário de 46 anos de emancipação política do município que fica localizado na tríplice fronteira (Brasil-Bolívia-Peru).

De acordo com a organização do evento, haverá apresentações de bandas regionais como Sandra Melo, Levada do Gueto, Edu Safadão, Luan Lima, banda Arregaça-aê e outros. Visitantes dos municípios vizinhos e turistas do Peru e da Bolívia são aguardados para a grande festa.

Hoje (12) o prefeito da cidade, Jerry Correia (PT) publicou uma portaria no Diário Oficial do Estado (DOE) regulamentando o acesso dos foliões ao circuito da festa, instalado na Avenida Raimundo Chaar, no entorno da Praça Central Guiomard dos Santos. 

Entre as proibições, a entrada de recipientes como caixa térmica, isopor, geleira, cooler e similares, contendo bebidas alcoólicas, seja em materiais de plásticos, vidros, garrafas ou qualquer outra embalagem. No entanto, a portaria permite a entrada desses objetos desde que os mesmos sejam comprados no local do evento.

Quem for pego burlando as regras, terá os objetos recolhidos incluindo o conteúdo líquido, sendo devolvido posteriormente ao evento.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas