POLÍCIA
Delegacia de homicídios analisada imagens que mostram execução de motorista de aplicativo na gameleira
O ataque de criminosos que deixou um morto e dois feridos na região do Calçadão da Gameleira, foi gravado por câmeras de monitoramento. As imagens do Programa Rio Branco mais Segura estão sendo analisadas por investigadores da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil (DHPP).
Nas imagens é possível ver quando os três acusados chegam em um carro de cor branca e estaciona em um dos lados da via. O trio desembarca do veículo, atravessa a rua Cunha Gomes e vai em direção a um grupo de pessoas.
Nove minutos depois, os bandidos começam a fazer uma sequência de tiros em direção as vítimas. Nos vídeos dar para ver muitas pessoas correndo. O motorista de aplicativo, Rener da Silva Menezes, de 27 anos, mesmo baleado, ainda tentou fugir, mas acabou executado, sem ter qualquer chance de defesa. Leonardo Ramon França e Mamed da Silva ficaram feridos.
Logo depois do ataque os três bandidos fugiram. O condutor do carro foi o último a entrar no veículo. As imagens revelaram ainda, que os bandidos seguiram pela Via Chico Mendes e, depois pela rua Seis de Agosto. O delegado Cristiano Bastos disse que um dos envolvidos foi identificado. “A investigação continua, estamos analisando tudo e coletando informações”, destacou Bastos.