POLÍTICA
Deputado Eduardo Ribeiro parabeniza governo pela decisão de cancelar fase do concurso da Educação, após denúncias: ‘seriedade, é o que nós queremos’
O vice-líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Eduardo Ribeiro (PSD) parabenizou o governo do Estado pela decisão em cancelar a primeira fase do concurso da Secretaria de Estado de Educação, após uma enxurrada de denúncias, e optar por aplicar novas provas.
“Eu entendo que o governo adotou a postura correta do cancelamento de todo o concurso, porque não tinha como adotar uma postura de cancelar as provas apenas que foram realizadas naquela escola [Djalma Teles Galdino]. O concurso para ter transparência, ele teria que ter sido anulado em seu total, é o que foi feito. Então, eu parabenizo a decisão tomada de anular todo o concurso e refazer as provas”, disse Eduardo Ribeiro.
A respeito da banca examinadora, o parlamentar disse que é preciso mais atenção na reaplicação das provas. “Ao menos, a banca provou que está com problemas. Isso não deixou de ser um problema também que ficou muito claro. Tem que olhar com mais carinho, como é que vai ser feita essa segunda prova. Mais rigor na aplicação dela. Tudo o que a gente não quer é que as pessoas sejam prejudicadas. A seriedade e a lisura do processo é o que nós estamos querendo”.