Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Domingo com 870 novos casos de Covid, mas sem mortes, conforme boletim da Saúde

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), informa que foram registrados 870 novos casos de coronavírus neste domingo, 24 de julho. O número de infectados notificados é de 140.043 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 346.290 notificações de contaminação pela doença, sendo que 206.243 casos foram descartados e 4 exames de RT-PCR aguardam análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 124.920 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 6 continuavam internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS) e estão sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Nenhum óbito foi notificado neste domingo, 24, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça em 2.010 em todo o estado.

Sobre a ocupação de leitos no estado, acesse:
http://covid19.ac.gov.br/monitoramento/leitos

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍTICA

Câmara aprova projeto que acaba com saidinha de criminosos presos, PT, PSB, PSOL e PC do B votam contra

Publicado

em

Por

Proposta relatada por aliado do presidente Jair Bolsonaro segue agora para análise do Senado, onde o texto surgiu, em 2013

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (3) um projeto de lei que acaba com a saída temporária de presos do regime semiaberto no país. O texto, aprovado por 311 votos favoráveis e 98contrários, segue agora para o Senado, que vai analisar as alterações.

O texto, de 2013, é originário do Senado e relatado pelo deputado federal Capitão Derrite (PL-SP), aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL). O parlamentar alterou a proposta inicial e revogou esse benefício, criticado de forma veemente pelo chefe do Executivo nacional.

Durante a discussão, parlamentares da oposição criticaram a proposta. “É uma demagogia penal. Nós estamos aqui validando, esta Casa está validando um processo e um sistema onde há muita reincidência e tirando a possibilidade de reintegração. Olhem as estatísticas, [são] por volta de 4% [dos detentos] que não voltam depois do saidão. A pessoa que não volta é capturada e regride ao sistema”, disse a deputada federal Erika Kokay (PT-DF).

A saída temporária é um benefício previsto no artigo 122 da Lei de Execuções Penais e se aplica aos condenados que estejam no regime semiaberto e já tenham cumprido 1/4 da pena, em estímulo à volta ao convívio social, seja durante feriados, cursos ou demais atividades. Com a proposta, essas regras são revogadas.

[Folha da Política]

Continue lendo

ELEIÇÕES

Coligação do governador Gladson Cameli ‘invade” avenida Sobral, na Baixada, e abre campanha à reeleição

Publicado

em

Por

Evandro Cordeiro

A coligação “Avançar para fazer mais”, liderada pelo governador Gladson Cameli (PP), tomou a avenida Sobral na primeira caminhada da campanha agora há pouco. O governador está acompanhado da sua vice, senadora Mailza Gomes (PP), do candidato ao senador Ney Amorim e de candidatos a deputado federal e estadual. A coordenação da campanha não informou a segunda agenda, nesta sexta-feira, 19.

Continue lendo

EDUCAÇÃO

Segundo lugar: Brasiléia é destaque em qualidade de Ensino no Acre

Publicado

em

Por

Município pontuou a segunda maior nota de qualificação da Rede pública de ensino. Investimento. Essa é a palavra-chave que coloca a educação da Rede pública municipal de Brasiléia em destaque, na qualidade de ensino no Estado do Acre.

Brasiléia é atualmente, um dos municípios do Acre com maior nota (6,4), no Índice da Qualificação da Educação. O resultado do índice foi divulgado pela Secretaria Estadual de Educação (SEE), e publicado no Diário Oficial.

O índice é resultado de um cálculo que leva em conta a nota recebida pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, (IDEB), criado pelo Governo Federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas, assim com a taxa de abandono escolar, e foi aplicado nos 22 municípios do Estado.

Além disso o município empatou com a capital Rio Branco no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação).

A educação é uma das prioridades da gestão atual, onde a Prefeita Fernanda Hassem não tem medido esforços para que alunos, professores e equipes possam desenvolver seu trabalho nas escolas, e possam ter seu trabalho reconhecido em todo o Estado.

O destaque na Rede municipal de ensino é fruto de investimento na qualidade profissional de professores, coordenadores e equipe gestora. Além de cursos de capacitação, na área urbana e rural, atualmente as escolas que compõem a Rede de Ensino do município, contam com reestruturação na maioria de seus espaços físicos, ampliação e novas salas de aula, equipadas e climatizadas. Tais ações públicas refletem no resultado do ensino-aprendizagem.

A secretária municipal de Educação, Francisca Oliveira, explica que esse resultado é fruto do compromisso da gestão com ensino aprendizagem e de todos os trabalhadores em educação. “Esse é um resultado do envolvimento de todos os trabalhadores da educação de maneira especial as equipes gestoras, professores, técnicos da SEME, o nosso acompanhamento juntos as escolas, as formações e as nossa intervenção, que tem contribuído para esse resultado. Todos os investimentos realizados pela prefeita Fernanda Hassem, tem sido um trabalho intensivo de ações que são pertinentes a educação”, explicou.

A Prefeita Fernanda Hassem tem investido na qualidade de ensino, na comodidade dos espaços e na infraestrutura das escolas, proporcionando um ambiente escolar aconchegante e agradável, o que reflete diretamente na qualidade de ensino.

“A educação é a base de tudo, e nosso trabalho é garantir que a comunidade escolar do município possa realizar suas atividades, principalmente com qualidade no ensino. Temos trabalhado no sentido de proporcionar todas aa condições para os alunos e profissionais da educação, e o resultado tem sido bastante satisfatório. Essa é uma conquista de todos”, enfatizou a Prefeita Fernanda Hassem.

[Dircom]

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas