GOSPEL
Ecumênicos divulgam nota de solidariedade a Mãe de Santo vítima de preconceito nas redes sociais
O Instituto Ecumênico Fé e Política do Acre, filiado a URI – Iniciativa Das Religiões Unidas, cultiva como um de seus objetivos a promoção permanente da CULTURA DA PAZ e Justiça, engajando pessoas para superar diferenças culturais e religiosa e vem publicamente manifestar toda solidariedade e apoio à líder religiosa Mãe Marajoana de Xangô e à Tenda de Umbanda Luz da Vida, vítima de ataques inconsequentes de intolerância religiosa promovidos por apresentadores de vídeos na internet, como o senhor Rodrigo Dias, que se denomina pastor e aparece no canal @povodedeus e noutro lugar dessa matéria, refere-se ao Pr. Geovani Dias da Igreja Filadélfia , com requintes preconceituosos e desrespeitosos com a Mãe de Santo por esta participar de um encontro ecumênico em união com um Padre e um Pastor Evangélico.
É lastimável que os apresentadores dos vídeos não compreendam a importância das atividades ecumênicas e do diálogo inter-religioso e não alcancem a percepção de que as religiões, juntas, têm a vocação de ser uma força para o bem do mundo.
Os vídeos que promovem os ataques à Mãe de Santo, atacam também o Papa Francisco bem como os líderes evangélicos que trabalham por uma prática ecumênicos e com agressão referem-se à demonização das tradições espirituais as três tradições desse Culto Ecumênico acusando-as de infidelidade e de terem feito o jogo do Inimigo, representado no livro do Apocalipse pela besta fera, expressando uma visão deturpada sobre a importância do ecumenismo.
O Instituto Ecumênico Fé e política que atua na promoção do respeito às diferenças e pela convivência mútua para os ensinamentos cristãos humanistas, de solidariedade, de compreensão para com o próximo, considera que não há mais espaços para que as religiões sejam utilizadas como ferramentas de desrespeito e não compreensão da diversidade.
O Instituto Ecumênico Fé e Política atua na promoção do respeito às diferenças religiosas e pela convivência mútua para os ensinamentos cristãos humanistas, de solidariedade, de compreensão, para com o próximo.
Nessa perspectiva membros do Instituto acompanharam Mãe Marajoana de Xangô junto ao MINISTÉRIO PUBLICO ESTADUAL DO ACRE, solicitando providencias para os responsáveis pelo ato desrespeitoso, às entidades religiosas e à manifestação ecumênica, considerando que a Mãe Marajoana é muito respeitada por seu trabalho na Tenda de UMBANDA LUZ DA VIDA, sendo membro integrante e muito querida do Instituto Ecumênico Fé e Política do Acre.
JUNTOS VENCEREMOS s intolerância e o desrespeito religioso.
Rio Branco-Acre, 30 de maio de 2022
Assinam os membros do IEFP do Acre, representando evangélicos, católicos, Federação Espírita, Portal Chico Cândido Xavier, Umbanda, Daime, tradições indígenas.
You must be logged in to post a comment Login