Connect with us

POLÍTICA

Em Cruzeiro do Sul, Pedro Longo discute medidas para facilitar a vida dos produtores rurais

Publicado

em

Um dos principais apoiadores e incentivadores da agricultura familiar, o deputado Pedro Longo apresentou nesta quinta-feira (1), durante sessão da Assembleia Legislativa do Acre em Cruzeiro do Sul, algumas medidas importantes para facilitar a vida dos produtores rurais no Juruá.

Dentre elas, está a aquisição de equipamentos modernos e adequados à realidade local para efetivar o processo de produção agrícola, extrativista e pesqueira, além da busca de parcerias com instituições educacionais e de pesquisa para efetivar assistência técnica junto ao setor agrícola.

O escoamento da produção, a ampliação e fortalecimento das feiras-livres e a implantação de ações estratégicas para o estabelecimento de preço mínimo, armazenamento e comercialização da produção também foram pautas discutidas.

Longo fez questão de abordar o investimento feito pelo Governo do Estado nesse ramo que aquece diretamente a economia e parabenizou o prefeito Zequinha Lima pela sua atuação em Cruzeiro do Sul.

“Temos muitos problemas a enfrentar e muitas discussões a serem colocadas em prática, mas precisamos reconhecer o investimento que tem feito o Governo do Estado no ramo da produção, além do trabalho desenvolvido pelo prefeito Zequinha Lima. Recuperamos a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), por exemplo, não permitindo sua extinção”, argumentou o político.

“Nosso investimento deve se voltar para a abertura de ramais, ampliação de programas – como o Luz Para Todos, alcançando as comunidades mais distantes -, limpeza de rios e igarapés, etc.”, finalizou.

O deputado enfatizou, ao final do seu discurso, a importância de melhorar a qualidade do ensino rural, atuando na reforma e construção de escolas adequadas à realidade rural, ribeirinha e indígena, considerando como priorização escolas de alvenaria.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas