Connect with us

ACRE

Em Rio Branco 34 mil pessoas tomaram a primeira dose e 7,5 mil a segunda

Publicado

em

Desde o início da vacinação em combate ao coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (Semsa) já imunizou, com a primeira dose na capital, um total de 34.807 pessoas entre idosos, acamados, profissionais de saúde e ainda idosos que vivem em situação de abrigos ou em casas de repouso.

Com a segunda dose das vacinas, a Vigilância Epidemiológica de Rio Branco informou que 7.555 pessoas já foram imunizadas.

Até a chegada do último lote de vacinas, na semana passada, a saúde municipal de Rio Branco recebeu do governo do Acre, enviados pelo Ministério da Saúde (MS), um total de 39.639, referentes os imunizantes CoronaVac (produzido pelo Instituto Butantan) e AstraZeneca/Oxford. Desse total, 11.862 das vacinas são reservadas para a segunda dose de reforço.

Quem foi vacinado com a vacina CoronaVac, o prazo para tomar a segunda dose é de 28 dias. Já para quem tomou a AstraZeneca/Oxford, o prazo para o segundo reforço é de 90 dias.

Por falta de mais imunizantes, até esta quinta-feira, 8, a Semsa segue vacinando apenas as pessoas que já venceram o prazo para tomar a segunda dose e também (dentro da prioridade dos protocolos do Ministério da Saúde e do Plano Nacional de Imunização – PNI), a Secretaria segue vacinando com a primeira dose, os profissionais da saúde e outros grupos nos quais estão inseridos estudantes em saúde, estudantes da área técnica em saúde, em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios.

A expectativa, segundo o secretário da pasta de Saúde em Rio Branco, Frank Lima, é que até sexta-feira, 9, novas doses de vacinas cheguem ao Estado do Acre, para dar sequência ao plano vacinal de imunização contra a covid-19.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas