EDUCAÇÃO
Escola Dalva de Souza das Neves convida autoridades para passeata em celebração ao Agosto Verde
A Escola Dalva de Souza das Neves, localizada no KM-58 da Rodovia AC-90 – Transacreana, em parceria com a comunidade da Vila Verde, realizará uma passeata no dia 23 de agosto, com o objetivo de mobilizar a população para a importância da preservação ambiental e do combate às queimadas.
O evento faz parte da programação do Agosto Verde, instituído pela Lei nº 4.164/2023.
A iniciativa contará com a participação de alunos, professores, funcionários e comunidade em geral, e tem como objetivo sensibilizar a população para os impactos das queimadas na saúde, na biodiversidade e no clima, além de apresentar soluções e alternativas ao uso do fogo.
Para fortalecer a causa, a escola estende um convite especial ao governador Gladson Cameli, à vice-governadora Mailza e à secretária de Meio Ambiente, Julie Messias, e ao Carlos Nasserala, da Semeia, para participarem da passeata e demonstrarem seu apoio à preservação ambiental no Acre.
“A presença de nossas autoridades é fundamental para inspirar a comunidade e fortalecer nosso compromisso com um futuro mais sustentável”, afirma Edinei Muniz, diretor da escola.
Programação Completa:
Além da passeata, a escola realizará durante toda a semana uma série de atividades, como palestras, oficinas, mutirões de limpeza e plantio de mudas.
Sobre o Agosto Verde
O Agosto Verde, instituído pela Lei nº 4.164/2023, tem como objetivo fortalecer as ações de prevenção e combate às queimadas no estado, sensibilizando a população sobre os impactos ambientais e sociais desse problema.
Da Redação