POLÍTICA
“Estão antecipando o debate de forma completamente desnecessária”, afirma senador Alan Rick sobre rescaldo da pesquisa
Entre choros e ataques pela divulgação da pesquisa de intenção de votos para governo do Acre, o senador Alan Rick (UB) foi o mais coerente na avaliação dos números. Ele destaca que em nenhum momento anunciou que seria candidato ao governo. Para ele, o debate é antecipado, incoerente e desagregador do ponto de vista dos anseios da população, já que fere interesses de muitas pessoas e de blocos políticos locais.
“Acredito que é sempre interessante colocarmos os interesses daquelas pessoas que nos confiam um mandado à frente dos desejos individuais. Até agradeço a lembrança do eleitor, mas não foi ideia minha e de ninguém que faz parte dos meus apoiadores realizar uma pesquisa em um momento de transição de poder nas gestões municipais e de grandes desafios em nível estadual e nacional”, ressalta Alan.
Destacando as pautas no Congresso Nacional que impactam na vida da população do Acre, o senador disse que é necessário voltar as atenções para os problemas que afetam os acreanos diante das incertezas econômicas. “Precisamos descer do palanque. Não podemos viver eternamente numa disputa eleitoral. Temos que pensar mais no povo sofrido que pede empregos, saúde e educação de qualidade”.
Alan Rick observa que a divulgação dos números desencadeou uma chuva de ataques desnecessários por parte de pessoas que, em tese, estariam do mesmo lado político. “Sempre trabalhei para agregar pessoas. Um exemplo foi o que aconteceu nas eleições de 2022. Eu não era o candidato ao Senado do governador, mas em nenhum momento me coloquei como adversário dele. Sempre trabalhamos juntos”.
Durante o bate-papo com o Blog do Ray, Alan Rick reconhece que a candidatura da vice-governadora é legítima. “É um direito que não pode ser suprimido. A Mailza tem seus próprios méritos. Ninguém chega aonde ela chegou sem ter peso e valor político. Quem encomendou a pesquisa tinha lá seu interesse, mas não pensou de forma coletiva, já que espatifou uma frágil união construída com sacrifícios”.
Alan destaca que a única garantia que pode dar ao eleitor é que não vai entrar num vale tudo pelo poder. “Quem não sonha em governar seu estado e trabalhar por dias melhores para seu povo? Eu ando muito no Acre, conheço os problemas de cada cantinho, mas não vou entrar neste vale-tudo pelo poder. Meu projeto é de união para proporcionar dias melhores para todos. Por enquanto, contem com o Alan Rick senador”.