POLÍTICA
Ex-balconista que virou dono de farmácia, de auto escola e faz trabalho social busca uma cadeira de vereador na capital
O empresário José Luiz Souza da Silva gosta de se vestir como o Chaves, do seriado mexicano, para levar esperança e alegria para crianças da periferia de Rio Branco em datas especiais. Ele faz isso há anos e trata essas ações como obrigação e também um tipo de gratidão a Deus por tudi que a vida lhe deu aos 43 anos de idade.
Esse ‘personagem’ é conhecido na vida real como Zé Luiz, o dono de farmácias e da auto escola Débora.
Pois é esse Zé Luiz que, incentivado por amigos, está na lista de candidatos a vereador pelo Partido Verde (PV) em Rio Branco. Numa federação com PCdoB e PT, acredita-se que há chances de eleger pelo menos dois parlamentares, sendo o Zé um dos nomes mais cotados. Além da estrutura levantada pelos amigos de seu ramo empresarial, ele conta com a própria história na periferia de Rio Branco, principalmente nos bairros Areal e Belo Jardim, no segundo distrito.
Empresário vem sucedido, com a vida particular bem resolvida, Zé Luiz pretende usar p mandato para potencializar sua ações sociais. Quer continuar levando esperança para as crianças da periferia. “A gente tem que ajudar o poder público a alcançar essa parcela da sociedade que vive a margem de tudo”, diz ele, empolgado com sua campanha às vésperas de ir pras ruas.