GERAL
Ex-lavador e cobrador de ônibus que virou diretor da empresa e advogado é o novo comandante do trânsito da capital
O administrador e bacharel em Direito Clendes Vilas Boas, de 53 anos, é o novo comandante do trânsito de Rio Branco. Ele acaba de ser nomeado pelo prefeito Tião Bocalom para conduzir o RBtrans.
Vilas Boas é um ex-lavador de ônibus que depois virou cobrador e foi ocupando todos os cargos nas empresas onde trabalhou, até chegar a presidência de uma delas. Nascido em 1970, na cidade de Aparecida do Taboão, Mato Grosso do Sul, chegou no Acre ainda garoto, onde se radicou. Filho de Antônio Pedro Vilas Boas e de dona Maria Aparecida Marques, tem 19 irmãos.
Focado desde cedo no trabalho e no estudo, chegou ao 50 com a vitória na mão, dono de um excelente patrimônio, sobretudo intelectual. Foi campeão por onde passou. Para se ter ideia, foi um dos poucos acranos a chegar a glória do diamante na empresa Hinode, na qual se associou há cerca de seis anos.
Convidado pelo prefeito Tião Bocalom para ajudar a gestão desde o início, em 2021, começou como diretor da RBtrans e agora alcança o posto mais alto com o propósito do seu chefe sendo colocado em primeiro lugar. Bocalom quer mudar os abrigos e adquirir ônibus elétricos. Vilas disse ao Acrenews que não sossegara enquanto não vê o prefeito inaugurar as duas coisas, embora a RBtrans tenha mil e uma atribuições em função da responsabilidade pelo complicado trânsito da capital. “A estrela é nosso prefeito. Nós, os diretores e secretários, somos os braços dele para fazer as coisas funcionar como ele quer”, diz, humilde.