GERAL
EXCLUSIVO “Ela fez uma exigência: que a gente não fuja do proposito de Deus”, conta o homem que está conquistando o coração da vice-governadora Mailza
Evandro Cordeiro
A vice-governadora do Acre, Mailza Assis (PP), repete a exaustão que desfruta neste momento das promessas de Deus na sua vida, reveladas lá atrás, quando ainda nem pensava em ser política. Certamente por isso é que condicionou o relacionamento iniciado com um homem que ‘mexeu’ com o seu coração depois de ela ficar três anos solteira. “Ela fez essa exigência: que nosso relacionamento jamais fuja dos propósitos de Deus”, conta com exclusividade ao Acrenews o empresário Madson Cameli, assessor parlamentar do deputado Clodoaldo Rodrigues (Republicano). O afair que ele vive com a vice-governadora do Acre está praticamente reservado a uma bolha que cerca os dois. A fisgada recíproca entre os corações está sendo exposta ao público em doses homeopáticas por razões elementares. “Ela é assim, discreta demais. Pensa muito antes de dar os passos seguintes”, explica o novo amor de Mailza, para justificar ter demorado tanto a falar abertamente sobre a relação, que vem provocando curiosidades.
À reportagem do Acrenews, depois de uma espera de dias e adredes acordos, objetivando não fazer exposição barata, Madson abriu o coração. Disse que está ‘gamado’ na namorada, com quem troca amabildiades pelo tefone algumas vezes por dia. “Ela é maravilhosa em todos os sentidos”, se derrete. A flexada do cupido, ele conta, aconteceu em um evento político há meses. “Eu passei perto dela e disse: – a vice-governadora mais charmosa do Brasil. Ela foi recíproca. Trocamos os números dos telefones e deu no que está ai”, relatou, sorridente.
Madson Cameli disse que tudo tem sido recíproco entre ele e Mailza, mas tudo pensado, porque ela foi casada, é mãe de três filhos, assim como ele. Ambos se preocupam com a questão política, para que nada fuja à normalidade, mas sobretudo com a moral do ponto de vista cristão. “Ela é muito crente. Só quem chega perto dela pode saber o quanto ela é temente a Deus”, conta ele, que também é evangélico. Madson aderiu ao movimento pentecostal aos 18 anos. É ‘ovelha’ desde então do pastor Michael Creiglow, líder da Primeira Igreja Batista de Cruzeiro do Sul. “Tive meus altos e baixos de lá até aqui, mas a gente se sustenta no Senhor nosso Deus”, afirma.
É esse homem que, aos 38 anos, começa a sonhar em algo bem mais comprometedor com a vice-governadora do Acre. A ideia é casar mesmo. Ela também estaria interessada em compromissos além de namoricos. Até o altar, no entanto, admite o ‘Romeu’, ainda tem algum caminho. “Mas colocamos na mão de Deus”, informa.
QUEM É ESSA FIGURA QUE FISGOU MAILZA
Madson de Castro Cameli tem 38 anos. É filho do empresário Assem Cameli, tem quatro filhos e um vasto currículo acadêmico, além de praticar artes marciais. É graduado no jiu-jitsu. “O dia é curto demais pra mim, mas eu dou meu jeito”, diz ao Acrenews ao falar da vida particular.
É formado em Teologia,
Matemática, cursa Direito nesse momento e é pós-graduado em
Filosofia e Sociologia,
Docência no ensino superior, Tecnologia da comunicação e informação pela Ufac e
Mestre em Teologia pela faculdade de São Paulo.
Além da experiência profissional nas empresas do pai, Madson também é empresário no Juruá. O currículo, todavia, pouco importa, segundo ele, quando o assunto é o relacionamento em que está vivendo com a vice-governadora. “Nesse caso, nossa bússola terá que ser nossa regra de fé e prática, só encontrada na palavra de Deus, a Bíblia. Se for de Deus esse negócio, prosperará”, encerra o apaixonado mancebo.