Connect with us

POLÍCIA

Falta de estrutura na Defla deixa vítimas expostas em mesmo ambiente com familiares de acusados

Publicado

em

Gleydison Meireles

A falta de estrutura na Delegacia Central de Flagrantes (Defla) tem se agravado com o passar do tempo. O mais grave é a ausência de um local adequado para as vítimas enquanto aguardam atendimento.

Recentemente uma jornalista que teve sua motocicleta tomada de assalto ficou por mais de uma hora na recepção da Defla juntamente com familiares dos acusados do roubo sofrendo todo tipo de ameaças.

“Foi terrível! Além do trauma do roubo você ainda ter que ficar no mesmo local onde estão os parentes dos bandidos ouvindo ameaças e xingamentos. Isso é um absurdo”, desabafou a profissional da imprensa que pediu para não ter sua identidade revelada temendo outras represálias.

A reportagem conversou com dois policiais plantonistas da Defla que confirmaram, após ser garantido o anonimato, a falta de um ambiente de acolhimento às vítimas, bem como revelaram que esse não foi um caso isolado.

“Já ocorreram casos aqui de familiares de presos filmarem e fotografarem vítimas e até mesmo jornalistas que estavam realizando a cobertura das prisões”, afirmaram os policiais.

Outros problemas existentes na Central de Flagrantes também foram expostos pelos agentes públicos, inclusive um plano de invasão de membros de uma facção para resgatar um preso.

“Essa falta de uma sala para as vítimas aguardarem atendimento é apenas um dos problemas da Defla. Infiltrações, ambientes insalubres e falta de segurança também são situações que temos que conviver em todos os plantões.”, revelou o escrivão de polícia, destacando ainda que até mesmo um plano de resgate de presos já foi descoberto pela inteligência da Polícia Civil o que obrigou a Direção Geral destacar policiais da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) para reforçar a segurança da delegacia.

“Parece até brincadeira, mas tem plantões em que trabalhamos com medo, inclusive que existem ocorrências com apreensão de armas e drogas e de prisão de faccionados que ficam custodiados aqui, pois existe a possibilidade de uma invasão. Já houve até um plano de resgate de preso que foi descoberto pelo Departamento de Inteligência da Polícia Civil e a CORE teve que reforçar a segurança da Defla”, revelou.

A reportagem entrou em contato com a Direção Geral da Polícia Civil, por meio de sua assessoria de imprensa.

Sobre a falta de infraestrutura, a DGPC informou que um projeto de melhorias na Unidade Policial já está aprovado pela Seinfra com previsão de conclusão até o final deste ano. Quanto a denúncia de falta de segurança, a Direção Geral negou qualquer tipo de situação relacionada a tentativa de invasão ou outra situação relacionada.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas