Connect with us

ESPORTE

Clubes se unem e propõem reunião com Comitê por liberação do futebol; Acreano é adiado

Publicado

em

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) e os dirigentes dos clubes acreanos se reuniram nesta quinta-feira (4), na sede da entidade, anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco (AC) em busca de uma solução sobre a realização do Campeonato Acreano 2021, que está suspenso por causa do decreto de emergência que vigora no Estado.

Unidos, os dirigentes propuseram agendar encontro com o Comitê Estadual de Combate à Covid-19 para pedir liberação do esporte.

Os representantes das equipes reforçaram o posicionamento em defesa da vida, mas em comum acordo, expuseram a necessidade do retorno das atividades.

– Nós vamos depender desse encontro, possivelmente deve acontecer e vamos esperar uma posição para definir o campeonato. A coisa está muito complicada, mas temos que entender que temos um cronograma a seguir, os clubes estão pagando seus atletas sem poder jogar, não se fala nem em renda, mas quando você atrasa o campeonato, você tem que prorrogar esses contratos e isso é prejuízo pra quem não tá arrecadando nada – explica o presidente da FFAC, Antônio Aquino Lopes.

Na reunião, os dirigentes entraram em consenso: é possível promover treinos e competições sem haver contágio do novo coronavírus, seguindo protocolos sanitários, assim como foi feito na temporada passada.

– Como aconteceu no campeonato de 2020, nós tivemos toda uma estrutura e não tivemos nenhum problema de contágio, graças a Deus. Então, nossa proposta é a mesma. É manter o protocolo para não haver infectados pelo vírus – completa o dirigente da FFAC.

Presidente da FFAC presenteou dirigentes com camisa da Seleção personalizada — Foto: Kelton Pinho

O adiamento do Campeonato Acreano, que estava previsto para começar neste domingo (7), foi confirmada pela FFAC. Se houve liberação até o fim desta semana ou início da próxima, ficou acordado o pontapé inicial para o dia 14 (domingo).

O presidente do Galvez, coronel Edener Franco, também demonstrou preocupação sobre a situação do Imperador na Copa do Brasil.

Na edição Sub-20, o rival será o Londrina-PR, em casa, na próxima quarta-feira (10). No profissional, o Atlético-GO será o adversário, em duelo programado para o dia 17 deste mês.

Com a proibição temporária de jogos no Acre, o dirigente teme alteração do duelo por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para um campo neutro, em outro estado.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ESPORTE

Dever de casa: Rio Branco abre o returno com vitória sobre o Humaitá

Publicado

em

Por

O Rio Branco mostrou que tradição ainda precisa ser respeitada no futebol. Na noite desta quinta-feira,16, o Estrelão mostrou sua força e venceu o Humaitá por 1 x 0 na abertura do segundo turno do campeonato estadual.

O atacante Índio, estreante da noite, marcou o gol da vitória estrelada. Além da vitória o Rio Branco ainda quebrou a invencibilidade do time de Porto Acre.

Com a vitória, o time do técnico Marcelo Brás conseguiu os três primeiros pontos e segue firme em busca do título da temporada. O próximo jogo será contra o Atlético, em data a ser confirmada pela Federação.

Continue lendo

ESPORTE

Segundo turno do campeonato estadual começa nesta quinta-feira com rodada dupla

Publicado

em

Por

Três times, uma vaga e muita rivalidade. Este é o cenário do segundo turno do campeonato estadual de futebol que começa hoje, com rodada dupla.

Campeão do primeiro turno e já garantido na decisão, o Humaitá encara o Rio Branco FC, último dos quatro classificados para o returno. Ao Estrelão só a conquista do returno interessa, para garantir calendário para 2022. O técnico Marcelo Brás fará sua segunda partida no comando do time e vem com força máxima para o confronto. A partida está marcada para as 17 H, no Florestão, em Rio Branco.

Atlético x Galvez

Classificado para o mata mata da série D, o Galvez se reforçou para o returno, contratando quatro jogadores que estavam no São Francisco. O Atlético, que fez uma campanha ridícula na competição nacional, se apega na força do conjunto para iniciar a disputa. O confronto acontece as 19H no mesmo local do jogo anterior.

Continue lendo

ESPORTE

Galo perde trio para encarar o Imperador na abertura do returno

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha

O Galo Carijó para o confronto de estreia no returno do Campeonato Acreano 2021 terá a baixa de três jogadores. A lista começa com o meia Diego Costa. O atleta recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória apertada sobre o Rio Branco por 1 a 0, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno. Outras duas ausências serão as do meia Ciel e do atacante Douglas. Os dois jogadores estão entregues ao departamento médico e não vão a campo nesta quinta-feira (16), às 19h, no estádio Florestão, para encarar o Imperador Galvez.

O técnico Zé Marco para o duelo contra o Imperador Galvez teve uma semana livre de trabalho para ajustar sua equipe. Fora da disputa da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o treinador comemorou a folga na sequência de jogos na temporada para recuperar a parte física dos jogadores.

Estreia

A respeito do jogo de estreia no returno diante do Galvez, ele explicou que os dois adversários se conhecem e que a concentração neste momento decisivo do torneio será importante. O treinador celeste acredita no equilíbrio técnico da partida e um detalhe pode ser fundamental para a definição do jogo.

Impedido

 O Galo Carijó segue impedido de contratar jogadores por decisão da Fifa em virtude de uma dívida com o Correcaminos-MEX.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia