Connect with us

SAÚDE

Fiocruz vê aumento, no Acre, dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave em crianças e adultos

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) publicou mais um boletim InfoGripe e fez um alerta aos grandes centros urbanos e turísticos para o risco de importação de casos de influenza A e casos de registros de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) referentes às semanas epidemiológicas 47 e 48.

Segundo o boletim, entre as 27 unidades federativas, Acre, Amazonas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia e São Paulo apresentaram sinal de crescimento na tendência de longo prazo, últimas seis semanas, para crianças e adultos.

A Fiocruz informou também que no Acre, Amazonas e Amapá, na Bahia, no Espírito Santo, Maranhão, Pará e Rio de Janeiro, em Rondônia e em São Paulo, houver sinal forte de crescimento na tendência de longo prazo e que, no Amapá, na Bahia, no Espírito Santo, Pará e Rio de Janeiro e em Rondônia, o sinal é de crescimento na tendência de curto prazo (últimas três semanas).

A Semana Epidemiológica 48 compreende o período de 28 de novembro a 4 de dezembro, e a investigação tem como base os dados inseridos no SivepGripe até 6 de dezembro.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas