Connect with us

POLÍCIA

Forças de segurança acabam com reunião de organização criminosa e prendem onze pessoas em Plácido de Castro

Publicado

em

Por Ascom/Polícia Civil

Ao final da tarde desta quinta-feira, 06, as Policias Civil, Militar e Federal, receberam informe de que numa casa localizada na rua João Sabino de Paula, Bairro Serraria, estaria ocorrendo uma reunião/aglomeração com cerca de trinta integrantes da uma organização criminosa.

Diante dos fatos, montou-se rapidamente uma força tarefa, composta pelas Polícias Civil, Militar e Federal (Delegacia de Plácido de Castro, Delegacia de Acrelândia, Delegacia de Capixaba, Polícia Militar de Plácido de Castro, Polícia Militar de Acrelândia e agentes da Polícia Federal).

Durante a aproximação ao alvo da operação, que envolveu cerca de 40 (quarenta) agentes de segurança pública, os policiais foram recebidos a tiros pelos autores.

Após uma breve troca de tiros, alguns criminosos acabaram fugindo pela mata e pelo Rio Abunã, e o restante do grupo se rendeu.

No curso da ação, constatou-se que de fato havia uma aglomeração na pequena residência, contrariando assim as normas sanitárias impostas pelas diretrizes de contenção da COVID. Além disso, após buscas no local, os policiais encontraram 01 (uma) espingarda cal.20, 01 (uma) e espingarda cal.36, 07 munições cal. 28, 04 munições cal. 36, 08munições cal. 20 e 02munições cal. 28.

Ao término da ação, 11 (onze) pessoas foram conduzidas à delegacia por infringirem determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Além disso, M.S, de 23 anos, já investigada na Delegacia de Plácido pelo crime de tráfico de drogas, e A.N.P.S, de 21 anos de idade, foram presos em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

A Polícia Civil agora irá instaurar inquérito para dar continuidade às investigações.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍCIA

Brasileia: homem de 67 anos é preso por porte ilegal de arma de fogo

Publicado

em

Por

Ascom/PMAC

Uma guarnição de Rádio Patrulha (RP) do 5º Batalhão de Polícia Militar (5° BPM) apreendeu na noite deste domingo, 23, uma arma de fogo, no bairro Raimundo Chaar, em Brasiléia. Durante a ação, um homem de 67 anos foi preso.

Durante rondas pela Rua Francisco de Assis, os militares visualizaram um cidadão que, ao notar a presença policial, aparentou nervosismo. No momento da abordagem, o homem tentou colocar a mão na cintura, mas foi contido devido a verbalização da guarnição.

Na busca pessoal, a equipe policial encontrou uma arma de fogo calibre 22, com cinco munições intactas. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia da cidade, para serem tomadas as providências necessárias à situação.

Continue lendo

POLÍCIA

Polícia Militar apreende mais de 01 kg de entorpecentes no bairro Recanto dos Buritis

Publicado

em

Por

Durante patrulhamento de rotina na manhã deste domingo, 23, policiais militares do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO) apreenderam um adolescente de 16 anos e prenderam um homem de 31 anos, com dinheiro, maconha e cocaína. Ação ocorreu no bairro Recanto dos Buritis, em Rio Branco.

Os militares realizavam patrulhamento preventivo as margens do igarapé Judia, quando avistaram três indivíduos em atitude suspeita. Eles receberam voz de parada, mas um dos suspeitos fugiu adentrando as águas do igarapé.

Os detidos estavam na frente de uma residência abandonada. Com eles, foram apreendidos dinheiro e pequena quantidade de drogas. Na casa, os militares apreenderam um “tijolo” de maconha, pesando 994 gramas e 71 trouxinhas de cocaína, além de 4 tabletes de Skank, um tipo mais potente de maconha.

Os dois foram encaminhados à delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis ao fato.

[Ascom PMAC]

Continue lendo

POLÍCIA

Caminhonete roubada é recuperada no bairro Rosalinda

Publicado

em

Por

Uma ação integrada entre policiais do 2° Batalhão e militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) resultou na recuperação de uma caminhonete roubada na tarde deste sábado, 22, no bairro Rosalinda, 2° Distrito de Rio Branco.

A PMAC foi acionada via 190, pois, segundo a denúncia, uma família estava sendo feita refém por homens armados no bairro Santo Afonso. As guarnições chegaram rápido ao local, mas os dois homens já haviam fugido da residência.

As vítimas relataram aos policiais que três homens armados haviam invadido a casa, um dos autores levou a caminhonete e dois permaneceram na casa, mas quando perceberam a chegada da polícia se evadiram do local.

As guarnições intensificaram o patrulhamento e policiais do Batalhão Ambiental localizaram a caminhonete Hilux de cor branca, abandonada no bairro Rosalinda. Os autores do crime não foram localizados.

A ocorrência foi registrada na delegacia para serem tomadas as demais providências cabíveis ao caso.

[Ascom PMAC]

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia