Connect with us

ACRE

Friale prevê onda de frio chegando ao Acre ainda nesta semana: 14°C

Publicado

em

Da redação do Acre News/ Foto: Reprodução

O popular Mago do Tempo, o pesquisador Davi Friale, publicou há pouco em seu portal que o frio polar chega ao Acre esta semana e provoca a segunda friagem do ano. A previsão de Friale aponta temperatura chegando a casa dos 14ºC no leste e no sul do Acre, mas antes, muito calor e chuvas pontuais até quinta-feira (06).

“Uma nova frente fria – a décima segunda de 2021 – chega ao Acre na quinta-feira, com fortes rajadas de vento da direção sudeste. Logo em seguida, uma onda de frio polar, com intensidade moderada, começará a penetrar e provocar a segunda friagem do ano no Acre, derrubando a temperatura um pouco mais do que a primeira, que chegou no último dia 25 de abril”, informou Friale.

Segundo o pesquisador, “a temperatura cai um pouco mais, com mínimas previstas por nós, ao amanhecer, entre 14 e 17ºC, em Rio Branco, Brasileia e demais cidades do leste e do sul do Acre, assim como no sul e oeste de Rondônia. Na sexta-feira próxima (7/5/2021), o dia inteiro será frio, com muitas nuvens, cujas máximas deverão ficar abaixo de 24ºC. Em Cruzeiro do Sul, as mínimas vão oscilar entre 18 e 20ºC, ao amanhecer de sábado e domingo próximos”.

Friale também acredita em novos recordes de frio em 2021. “Até o momento, as menores temperaturas do ano, registradas no Acre, foram 17,7ºC, no Parque Estadual do Chandless, e 18,7ºC, em Rio Branco, ocorridas às 5h da última sexta-feira (30)”, concluiu.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas