Connect with us

ESPORTE

Galo não terá Daniego e Digão em Boa Vista-RR contra o GAS

Publicado

em

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha

Na busca de uma vitória para deixar a última posição do grupo A1 da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D, o Atlético Acreano encara neste sábado, às 17h (de Brasília), no estádio Canarinho, em Boa Vista-RR, o vice-lanterna GAS-RR.

O técnico Zé Marco para o compromisso não poderá contar com dois atacantes titulares. O primeiro deles é o artilheiro Daniego. O jogador cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido na vitória do último domingo contra o próprio GAS-RR. A segunda baixa diz respeito ao atacante Digão. O atleta já disputou o torneio nesta temporada com a camisa do Galvez, assim não reunindo condições regulamentares para entrar em campo. Com isso, o atacante Douglas volta a figurar entre os titulares do time celeste para a partida deste sábado (24).

A delegação do Galo Carijó embarcou no início da tarde dessa quinta-feira (22) para Boa Vista-RR. O time celeste fez um voo comercial com destino a Brasília-DF, onde ficará hospedado e seguindo somente na manhã desta sexta-feira (23) para o local da partida.

Zé Marco critica arbitragem

 Após a vitória dramática contra o Náuas por 1 a 0, pela Campeonato Acreano-2021, o técnico Zé Marco criticou o trabalho do árbitro Marcelo Oliveira. O profissional conduziu no meio de semana a partida envolvendo Galo e Cacique. Em entrevista para a equipe da Rádio Difusora Acreana, o treinador celeste explicou que o árbitro, ao tentar administrar o jogo, aplicou dois pesos e duas medidas contra a sua equipe. A respeito da expulsão do atacante celeste Daniego, ele reconheceu que o seu atleta errou, mas questionou a permanência de alguns atletas do Cacique em campo, após serem, na sua avaliação, passivos de também receber cartão vermelho.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ESPORTE

Assermurb vence e lidera o Campeonato Feminino

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal

Assermurb e Rio Branco seguem favoritos na disputa pelo título do returno do Campeonato Acreano de Futebol Feminino. Na quinta-feira (14), pela segunda rodada da competição, a equipe sindical venceu o Almirante e o São Chico superou o Morcego.

No primeiro duelo, a Assermurb abriu dois gols de vantagem sobre o Vasco da Gama no primeiro tempo. Na etapa complementar de partida outros cinco gols foram anotados, quatro deles a favor da Assermurb.

Com a vitória, a Assermurb assumiu a primeira posição na tabela de classificação. O time sindical fez seus três primeiros pontos, mesma pontuação do Rio Branco, mas leva vantagem nos critérios técnicos de saldo de gols (5 contra 1). Por outro lado, o Vasco da Gama caiu para a quarta posição com três pontos ganhos em dois jogos disputados.

Na outra partida da rodada, o São Francisco somou seus três primeiros pontos na disputa do returno. O time católico, após estreia com derrota no returno diante do Rio Branco, derrotou fácil o Andirá EC por 6 a 2.

Com o triunfo sobre o time morcegueiro, o São Chico assumiu a terceira posição na tabela de classificação, mesma pontuação de Assermurb, Rio Branco e Vasco da Gama, mas com saldo de gols inferior ao time sindical e ao Estrelão, superando apenas o time da Fazendinha neste critério.

Prossegue

No próximo domingo (17), o Campeonato de Futebol Feminino chega a sua terceira rodada do returno, no estádio Florestão. O primeiro confronto começa a partir das 15h30, quando o Andirá enfrenta a Assermurb. Logo depois, a partir das 17h30, o Vasco-AC encara o Rio Branco-AC.

CLASSIFICAÇÃO

1º) Assermurb             3 pts

2º) Rio Branco-AC      3 pts

3º) São Francisco       3 pts

4º) Vasco-AC              3 pts

5º) Andirá                    0

Continue lendo

ESPORTE

Copa Verde 2021 já tem os confrontos das oitavas de final

Publicado

em

Por

Por Na Marca da Cal Foto: Thais Magalhães/CBF

Após a realização de mais duas partidas na tarde desta quinta-feira (14), os confrontos das oitavas-de-final da Copa Verde 2021 estão definidos.

Os dois últimos clubes a avançar para a segunda fase da competição foram o Aquidauanense-MS e Rio Branco VN-ES. O time sul-mato-grossense, mesmo fora de casa e jogando com um time sub-20, carimbou vaga na próxima fase ao superar o Gama por 1 a 0, com gol de Jonatan da Ora, no segundo tempo. Já o Rio Branco VN-ES ficou com a última vaga das oitavas ao eliminar Interporto-TO por 1 a 0.

Galo pega o Aquidauanense-MS

Nas oitavas-de-final, o Aquidauanense-MS terá como adversário a equipe do Atlético Acreano. O duelo será disputado na próxima quinta-feira (21), às 16h, na Arena da Floresta. No mesmo dia, o Vila Nova-GO recebe o Rio Branco VN-ES. O classificado de Atlético e Aquidauanense-MS terá como próximo adversário o Vila Nova-GO ou Rio Branco VN-ES.

Os confrontos das oitavas de final da Copa Verde começam a partir da próxima terça-feira (19) com o duelo entre Clube do Remo e Galvez. A partida será disputada no estádio Baenão, na cidade de Belém do Pará, a partir das 18h30. O classificado encara nas quartas de final o vencedor de Manaus-AM e Porto Velho-RO.

Estrelão recebe o Nova Mutum-MS

Fechado os classificados da primeira fase da Copa Verde 2021, o Nova Mutum-MS será o adversário do Rio Branco na disputa das oitavas de final do torneio regional. O confronto está marcado para a próxima quarta-feira (20), às 16h, na Arena da Floresta. O classificado do duelo terá como adversário o vencedor do confronto entre Cuiabá-MT e Brasiliense-DF.

O Nova Mutum-MS chega para o compromisso diante do Estrelão bastante motivado pela vitória fora de casa diante do Águia Negra-MS por 3 a 1. Por outro lado, o clima do Rio Branco não é diferente. O clube acreano voltou a conquistar um título estadual e anunciou reforços de dois jogadores: Digão (Atlético-AC) e Matheus (Humaitá). Um terceiro reforço pode chegar ao clube estrelado durante o restante da semana. O clube tem conversas bem adiantadas com o atacante Mariano. O atleta de 24 anos tem passagem por Ponte Preta-SP, Bangu-RJ, Brasiliense-DF, Carajás-PA e Fonte Nova-PA.

Regulamento

Assim como na primeira fase, os confrontos das oitavas de final serão disputados em jogo único. Um empate no tempo normal leva a decisão da vaga para as cobranças de penalidades.

VEJA OS CONFRONTOS

Remo-PA x Galvez-AC

Manaus-AM x Porto Velho-RO

Paysandu-PA x Penarol-AM

São Raimundo-RR x Castanhal-PA

Rio Branco-AC x Nova Mutum-MT

Cuiabá-MT x Brasiliense-DF

Atlético-AC x Aquidauanense-MS

Vila Nova-GO x Rio Branco VN-ES

Continue lendo

ESPORTE

Copa Verde: Galvez sofre, mas supera o Ypiranga-AP nas penalidades

Publicado

em

Por

Por Na Marca da Cal Foto e texto: Manoel Façanha

Num jogo de nível técnico fraquíssimo, ocorrido na tarde desta quarta-feira (13), no estádio Arena da Floresta, o Imperador Galvez superou nas cobranças de penalidades o Ypiranga-AP por 4 a 1, após empate no tempo normal por 1 a 1, em jogo único e válido pela primeira fase da Copa Verde 2021.

Como fica


Com a classificação às oitavas-de-final da assegurada, o Imperador Galvez foca suas atenções para o seu próximo confronto no torneio diante do Clube Remo, em jogo único e agendado para a próxima terça-feira (19), às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Baenão, em Belém do Pará.

Resumo do jogo


Imperador Galvez e Clube da Torre fizeram um jogo de poucas emoções, principalmente no primeiro tempo de partida.
Na etapa complementar, as equipes tentaram se arriscar mais e o primeiro gol foi marcado pelos visitantes aos 19 minutos, através de Anderson, aproveitando cobrança de escanteio e testando para vencer o goleiro Edivandro.
Mesmo com a derrota parcial, o Imperador Galvez pouco fez para conseguir a igualdade no placar, mas aos 46 minutos, após cobrança de escanteio, a zaga do Time da Torre vacilou e o zagueiro imperialista Bruno Costa testou firme para a rede dos visitantes e levou a decisão da vaga para as cobranças de penalidades.

Pênaltis


Nas cobranças de penalidades, o Imperador Galvez foi eficiente e marcou com Geovani, Matheus Nego, Felipe e Gui. Do lado do Ypiranga, Françoar marcou, mas Higor Calcoene chutou por cima e Gabriel parou no goleiro Edivandro.

RESULTADOS


13/10
Sinop-MT 0 x 1 Porto Velho-RO
Fast Clube-AM 0 x 2 Castanhal-PA
Águia Negra-MS 1 x 3 Nova Mutum-MT
Brasiliense-DF 0 (5) x 0 (3) Rio Branco-ES
Real Ariquemes-RO 0 x 2 Penarol-AM
Galvez-AC* 1 x 1 Ypiranga-AP

PRÓXIMOS JOGOS


14/10
15h – Gama-DF x Aquidauanense-MS
16h – Interporto-TO x Rio Branco VN-ES

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia