Connect with us

ACRE

Gladson Cameli participa de abertura do Encontro de Núcleos de Indústrias do Setor Moveleiro

Publicado

em

Agência AC

O govenador Gladson Cameli participou na manhã desta quinta-feira, 14, da abertura do Encontro de Núcleos de Indústrias do Setor Moveleiro realizada na Federação de Indústrias do Estado do Acre (Fieac). O evento faz parte do projeto Protagonismo Empresarial, desenvolvido em parceria com o Sebrae, as federações da Agricultura e Pecuária e das Associações Comerciais do Estado do Acre.

O projeto tem como principal objetivo despertar e capacitar o empresário para a sua capacidade de agir, interferir e mudar a realidade do ambiente de negócios. Utiliza ferramentas como o associativismo, o planejamento estratégico, dentre outras soluções. Durante a abertura foram expostos móveis administrativos, escolares e de saúde, produzidos pelas indústrias locais.

A iniciativa vem colaborando com a atuação do governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) e do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac). Juntos, formam uma força-tarefa que tem o objetivo de regularizar juridicamente e ambientalmente as empresas que estão sediadas no Acre.

Na abertura, foram expostos móveis administrativos, escolares e de saúde, produzidos pelas indústrias locais. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Durante discurso, o governador destacou que indústrias, federações, prefeitura e governo precisam fazer um pacto para que a produção local seja comprada pelas instituições acreanas. “Eu quero é vocês ricos, gerando emprego para o estado. Nós temos que pensar grande”, disse

Ele também falou sobre um Projeto de Lei, enviado nesta quinta-feira para a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). O objetivo é criar um programa de compras governamentais de incentivo às indústrias no âmbito do estado. “Um governo forte é um governo com união. O governo não é meu, é nosso. Então vamos cuidar do que é nosso”, afirmou.

O fato também foi destacado pelo prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, que afirmou que o projeto visa facilitar as compras locais. “Isso é ótimo. Precisamos ter o compromisso de aproveitar e gerar emprego aqui. A matéria-prima é nossa e eu tenho certeza que a indústria moveleira tem uma capacidade de produção e mão de obra muito grande”, disse.

Governador falou sobre Projeto de Lei enviado à Assembleia Legislativa do Acre. Foto: Marcos Vicentti/Secom

O presidente da Fieac, José Adriano Ribeiro da Silva, agradeceu ao governador pela recuperação do Parque Industrial de Rio Branco e afirmou que novas indústrias estão interessadas em se estabelecer no local que já se encontra com 100% dos lotes ocupados.

O secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia, Anderson Lima, ressaltou o esforço do governo em fazer com que o Acre seja um estado com mais oportunidades de emprego. “É assim que nós temos que trabalhar, juntos. Dessa forma, o resultado será alcançado com a geração de emprego para as pessoas, o desenvolvimento do nosso estado, o crescimento do setor produtivo e da indústria”, afirmou.

Também participaram do evento, o superintendente do Sebrae, Marcos Lameira, o presidente do Imac, André Hassem, o secretário de Fazenda, Rômulo Grandidier, e o secretário de Infraestrutura, Cirleudo Alencar.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas