Connect with us

POLÍTICA

GLADSON SOBRE A CPI “Vamos passar o Acre a limpo, investigar os últimos 20 anos. Quem for podre se aguente”

Publicado

em

O governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), está nesse momento sentado em sua cadeira no escritório número dois com o pescoço cercado por punhais. Ele mesmo admite essa situação. É gente demais querendo muita coisa e se aproveitando do momento para apertar por mais.

Além de chateados por terem perdido fatias do governo, alguns de seus algozes estariam se aproveitando da ocasião para antecipar a disputa eleitoral de 2022. “Além da pressão, tem a antecipação da eleição que eles estão fazendo, uma covardia sem tamanho com quem está lutando contra uma pandemia”, diz o governador.


Pelo telefone, Cameli disse ao Acrenews que está de alma lavada com a criação da CPI. Ele explica a tranquilidade. Não tem rabo preso com ninguém e sua gestão é marcada por transferência e intolerância contra corrupção. O próprio Gladson criou uma delegacia para combater organizações que atuam dentro dos governos do Acre há muitos anos.


Uma vez criada a CPI, diz o governador, “vamos aproveitar para passar esse estado a limpo”. O próprio governador está pendindo a sua base na Aleac que estendam a CPI para apurar as últimas décadas. Há muita coisa podre que precisa ser revelada, segundo Gladson. “Essa questão das terceirizadas precisa ser revista. Vamos levantar tudo, assim como uma devassa no Depasa. Vamos passar tudo a limpo. Quem for podre que se aguente”, diz o chefe do Estado, que lamenta esse ponto fora da curva em um momento delicado com mortes por Covid.


Gladson informou que já oficializou a delegacia especializada da Polícia Civil em crimes de corrupção para que uma mega operação seja realizada em todas as secretarias. “Nada vai ficar debaixo do tapete”, diz ele. Gladson disse que, por um lado, a CPI vai inclusive lhe ajudar em algo que ele sempre pensou: passar o Acre a limpo de verdade. “Pode ser que assim a gente consiga trazer a tona aquilo que não sei quem colocou para detrás da porta”, finalizou.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ELEIÇÕES

Biomédica que escreveu um livro após vencer a depressão disputa as eleições para deputada federal

Publicado

em

Por

A biomédica Katiany Araújo, de 36 anos, cuja história de superação foi digna de um livro que ela mesma escreveu, o “Acredite em você”, é um dos nomes da lista de candidatos a deputado federal do Republicano no Acre. Depois de passar pela depressão e ir parar em um hospital psiquiátrico, ela deu um start na vida e começou do zero de novo, com projetos ousados, como esse na política, por exemplo. Sua obra literária, por meio da qual detalha seu drama e como o superou, é, segundo ela, o pontapé desse reinício promissor.

Katiany Araújo conta com outros predicados além do enfrentamento que fez a problemas psiquiátricos. Biomédica, mãe, evangélica, certamente será notada na campanha, também, pela beleza.

Para sintonizar sua justificativa para entrar na política com o que se discute nas ruas, Katiany tem na ponta da língua o discurso da hora. “Quero ser a voz que irá representar as mulheres que de alguma forma, sofrem diversos tipos de agressões, sejam elas, física, verbal, psicológica, e aqui sendo um Estado com o maior índice de violência contra a mulher, como o próprio mês de outubro conscientiza, e sendo uma das minhas dores, posso dar minha contribuição a sociedade acreana”, diz.

Continue lendo

ELEIÇÕES

Na Expoacre, Petecão se reúne com empresários, concede entrevistas e recebe apoio popular

Publicado

em

Por

O candidato a governador do Acre pela coligação “Com a Força do Povo”, Sérgio Petecão (PSD), esteve na noite desta sexta-feira (5) no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, visitando a edição da Expoacre deste ano. Acompanhado do candidato a vice-governador Tota Filho (PSD), Petecão se encontrou com autoridades, conversou com empresários, e recebeu cumprimentos da população presente ao evento.

O primeiro compromisso do candidato no local foi um encontro com a diretoria da Federação do Comércio do Estado do Acre (Fecomércio-AC) para apresentar a proposta de plano de governo e discutir com a entidade a atual situação social e econômica do Acre. Uma das principais demandas que o futuro governo do Acre terá que atender é o estímulo ao desenvolvimento econômico e bem-estar social, já que pelo menos 43% da população do estado vive em estado de pobreza ou abaixo dessa linha.

“Eu tenho dito que o Acre não pode mais errar, nós temos que encontrar formas de gerar trabalho e renda para a população desse estado. Todos os dias eu me deparo com pessoas me pedindo emprego, outras indo embora do estado, alguns levando a família, porque aqui ninguém encontra oportunidade, nós temos que nos unir para reverter essa situação, e nós temos o compromisso de trabalhar muito para melhorar a vida das pessoas”, enfatiza Petecão.

Durante o encontro com o presidente da Fecomércio, o empresário Leandro Domingues, Petecão e Tota Filho entregaram a ele uma cópia da proposta de plano de governo. “Você pode ter certeza que qualquer um que assumir esse governo e quiser fazer parceria com as nossas instituições, as nossas ações poderão se alargar muito mais, porque o nosso objetivo é sempre o mesmo. Nós trabalhamos sempre para criar melhores condições de vida para o nosso povo”, garantiu Domingues.

A Federação do Comércio do estado do Acre é uma entidade ligada ao Sistema S, e desenvolve inúmeras ações sociais na área de saúde e educação, muitas delas oferecidas pelo Sesc, instituição ligada a Fecomércio e mantida pela contribuição de trabalhadores do comércio e do setor de serviços do Acre.

Após a reunião com a diretoria da Fecomércio, Petecão e Tota Filho concederam entrevistas aos veículos de comunicação que fazem a cobertura da Expoacre. Um dos stands visitados foi o do site de notícias Contilnet, onde os candidatos participaram de uma transmissão ao vivo e puderam falar sobre a candidatura e as propostas de governo.

“Penso que este espaço do Parque de Exposições pode ser melhor aproveitado durante o ano inteiro, e nossa proposta é fazer isso em nosso governo, criar eventos aqui e oferecer atividades que possam movimentar mais a nossa economia”, defendeu o candidato Tota Filho ao fazer uma avaliação do evento.

Depois de atender a imprensa, Petecão e Tota Filho caminharam por todo o Parque de Exposições, onde conversaram com empresários, microempreendedores e o povo em geral. Durante a caminhada, por diversas vezes, os candidatos foram abordados por populares, que manifestaram apoio à chapa e fizeram questão de posar para fotos com os dois candidatos.

[Assessoria]

Continue lendo

ELEIÇÕES

Em discurso, Gladson afirma que participará de todos os debates durante a campanha

Publicado

em

Por

Por Wanglézio Braga / Foto: Rede Social

Durante discurso proferido na noite de ontem (06) no Ginásio do Sesc Bosque, palco da convenção do PP, o governador Gladson Cameli (PP), chancelado como candidato à reeleição, afirmou que não vai se curvar aos debates durante a campanha eleitoral.

A fala aconteceu após fazer um balanço das principais ações do seu governo. Ele citou sobre o pagamento em dia dos servidores públicos, bem como das ações de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Entre uma fala e outra, Cameli disse que não tem problemas com quem não esteve presente no evento. 

“Irei participar de todos os debates que tiverem! Eu não me curvarei a qualquer insulto porque a resposta está aqui [apontando para a plateia] e não com alguém que não enxerga um palmo do nariz. Eu não tenho problemas com quem não está aqui agora”, discursou.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas