Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governador visita Energisa e conhece plano de investimentos para os próximos três anos

Publicado

em

Responsável pela distribuição de energia elétrica para todo o estado do Acre, a Energisa pretende investir nos próximos três anos R$ 600 milhões na região. Esses investimentos fazem parte do plano de expansão da Companhia de Eletricidade e foram apresentados ao governador Gladson Cameli pelo presidente da empresa, José Adriano Mendes Silva, durante visita ao escritório central em Rio Branco, na manhã desta quarta-feira, 7.

Governador Gladson Cameli visitou as instalações da Energisa na manhã desta quarta-feira Foto: Pedro Devani/Secom.

O presidente mostrou também ao chefe do Executivo, equipamentos adquiridos recentemente para expansão de redes e veículos adaptados especialmente para trafegar nas estradas vicinais da Amazônia. Um deles é um quadriciclo canadense capaz de atravessar até área inundadas.

O governador conheceu alunos de uma turma de capacitação em distribuição e manutenção de redes, que participavam de uma aula prática. Gladson ainda visitou o caminhão “ Nossa Energia”, unidade móvel da empresa onde são realizadas ações educativas nos bairros, ensinado como fazer o uso racional da energia elétrica.

Cameli foi recebido pelo presidente da Companhia, José Adriano Silva Foto: Pedro Devani/Secom.

Por fim, o governador visitou o Centro de Operação Integrado, departamento responsável pela distribuição e controle de toda energia consumida no Acre.

“A minha vinda aqui é pelo reconhecimento pelo grande trabalho que vem sendo feito. Nós temos que pensar no Acre do presente e no Acre do futuro. Quando eu falo de industrialização eu preciso de energia de qualidade sustentável.  Cabe a mim diminuir essa burocracia para gerar emprego, qualidade de vida e são empresas como a Energisa que a gente precisa”, disse o governador.

Gladson agradece pelo trabalho realizado por operadores da Companhia Foto: Pedro Devani/Secom.

A visita de Gladson à empresa foi uma cortesia pela ação da Energisa na Vila Restauração, onde está sendo implantada uma usina de energia solar. No dia 18 de março, o governador e o presidente da empresa estiveram na comunidade para o lançamento da obra. Segundo o presidente, dentro do plano de expansão de redes estão previstas mais de mil e trezentas ligações domiciliares em regiões de difícil acesso no interior do Acre.

“Nós estamos muito feliz e satisfeitos pela visita do governador hoje. Apresentamos nosso plano de investimentos para os próximos três anos e dessa forma estamos contribuindo para o crescimento econômico e social do estado do Acre”, comentou.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍTICA

Servidora desmente deputada federal e nega sofrer perseguição na gestão da Fundhacre

Publicado

em

Por

A Fundação Hospital do Acre (Fundhacre), vem a público repudiar a matéria publicada pelo site Acre in Foco, onde alega falsos acontecimentos na unidade, e usa nome de servidora abordando perseguição no Hospital, como o remanejamento da enfermeira Luiza Medeiros do Hospital do Idoso.

De acordo com o site a mudança na administração do Hospital, ocorreu pelo fato da enfermeira supostamente ter recebido a deputada Mara Rocha na Fundhacre. Todavia, Luiza Mederios afirma que estava de férias e nunca teve contato com a parlamentar.

“Primeiramente, gostaria de deixar claro que eu nunca tive contato com a Mara Rocha, estou perplexa por usarem meu nome dessa forma com informações irresponsáveis que faltam com a verdade, sendo que eu estava até de férias, eu respeito e apoio qualquer decisão da direção da presidência. Já estou em contato com advogado, vou entrar com medidas judiciais cabíveis, as pessoas precisam respeitar o nome dos outros, meu nome é limpo, sou honesta e tenho caráter e não compactuo com esse tipo de politicagem”, destaca Luiza.

Ao mencionar sobre a mudança no Hospital do Idoso, Luiza deixa claro, que todo o trabalho na unidade hospitalar, durante a atual gestão vem sendo pautado pelo respeito e diálogo.

“Tenho total respeito pelo nosso presidente João Paulo Silva, que sempre respeitou o meu trabalho no Hospital do Idoso. Ele é capacitado, inteligente e luta pelo melhor do Hospital que em pouco tempo, já fez muitas benfeitorias na unidade, vemos o quanto ele tem se esforçado pelo melhor de todos, é um gestor que tem visão, me sinto é lisonjeada, por fazer parte dessa gestão, continuo contribuindo profissionalmente à gestão da Fundhacre”, encerrou a enfermeira.

Continue lendo

ACRE

Com avanço da Covid-19 e Influenza, Paróquia de Epitaciolândia mantém programação para o São Sebastião

Publicado

em

Por

Fotos: Arquivo Alexandre Lima

A paróquia de São Sebastião de Epitaciolândia, localizada a 240km da capital do Acre, estará mantendo sua programação para esta quinta-feira, dia 20, quando se celebra o dia do Santo, que é padroeiro de vários municípios do Estado acreano.

Diferente do município de Xapuri, que irá realizar uma carreata ao invés da procissão que está suspensa pelo segundo ano consecutivo devido a pandemia, a programação será mantida em Epitaciolândia.

Durante a tarde desta quinta-feira, acontecerá quatro missas em Xapuri e em Epitaciolândia, será apenas uma a partir das 15 horas. Em seguida, haverá a procissão a pé (peregrinação) pelas principais ruas do centro comercial, retornando para a Igreja.

A programa do dia do padroeiro de Epitaciolândia, teve início no mês de janeiro com várias atividades, além de novenários do dia 11 até esse dia 19. No decorrer do dia de hoje e a noite, acontecerá o tradicional arraial, bingo, além de eventos esportivos e festa de rodeio com escolha da rainha.

Lembrando que todos devem manter os cuidados sanitários, como usar máscara e álcool em gel e se possível, o distanciamento. Segundo foi informado, o bingo será realizado via on-line, uma forma de evitar aglomeração.

[Alexandre Lima/ O Alto Acre]

Continue lendo

ACRE

Após casos de Covid-19 BASA suspende atendimento em Sena Madureira

Publicado

em

Por

O atendimento na agência do Banco da Amazônia de Sena Madureira foi suspenso na manhã desta quinta-feira, 20. Segundo informações quatro funcionários testaram positivo para a Covid-19. Entre eles estão o gerente, o supervisor e mais dois servidores.

De acordo com informações a Agência vai passar por uma ação de desinfecção. A previsão e que o expediente volte ao normal na próxima segunda-feira, 24.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia