Connect with us

EDUCAÇÃO

Governo do Acre convoca 190 educadores aprovados em processos seletivos simplificados

Publicado

em

O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes (SEE) e da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), divulgou no Diário Oficial desta sexta-feira, 13, a convocação de 190 professores e assistentes educacionais temporários aprovados nos processos seletivos simplificados vigentes.

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho, o governo segue firme com seu compromisso com a Educação. Entre efetivos e provisórios, nos últimos anos, o Estado já contratou 2.300 educadores. Com a convocação de hoje, esse número deve subir para 2.490. “É importante ressaltar que desses profissionais convocados, 93 são para a Educação Especial”, pontua.

Os candidatos devem comparecer aos endereços descritos nos editais para entrega de documentos e assinatura do contrato. Os novos contratados irão atender às escolas de Educação Básica de diversas cidades acreanas, nas modalidades de Ensino Regular, Educação Especial, Escolar Indígena e de Jovens e Adultos. Ao todo, são sete editais. Confira aqui:

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO – EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EDITAL Nº 11

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO – ENSINO ESPECIAL – EDITAL Nº 012

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO – ENSINO REGULAR – EDITAL Nº 014

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO – EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA – 

EDITAL Nº 019

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO – PROGRAMA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EDITAL Nº 021

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO – PROGRAMA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL – EDITAL Nº 023

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO – ENSINO REGULAR – EDITAL Nº 026

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

EDUCAÇÃO

U:VERSE celebra dia do nerd com programação especial

Publicado

em

Por

Rio Branco vai sediar a I Semana do Nerd, o evento ocorrerá nos dias 25, 26 e 27 de maio no estacionamento do centro universitário U:VERSE. O encontro vai contar com atividades culturais, feira gastronômica, minicursos e palestras sobre o mercado de trabalho na área de tecnologia.

O Coordenador adjunto do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da U:VERSE, Francisco Passos e  professora Paula Fortunato Cardoso estão na organização do evento. Ele fala sobre o foco do encontro e afirma que um dos objetivos da organização é trazer para a comunidade, interna e externa, atividades voltadas para o público que tem interesse com a temática nerd e de tecnologia.

“É importante que o público que se identifica com a temática de tecnologia ou com a temática nerd participe. Vai ser o ponto de encontro das principais pessoas que promovem esse tipo de evento aqui no estado”, comenta Francisco.

O evento terá entrada gratuita, o cronograma e inscrição para as atividades podem ser conferidos através deste link.

A programação para comemorar o dia do nerd conta com atividades de minicursos voltados para área de tecnologia, programação, artes, com desfile de cosplay e apresentações culturais. Além da praça de alimentação e venda de produtos nerds e geeks.

Continue lendo

EDUCAÇÃO

Universidade Federal do Acre divulga 18 vagas para mestrado em Geografia

Publicado

em

Por

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG), tornou público o edital que trata do preenchimento de vagas para mestrado em Geografia na instituição. São ofertadas 18 vagas para o curso de mestrado, com inscrições no período de 06 a 27 de junho.

O Curso de Mestrado em Geografia terá a duração de 24 meses, sendo que, para obter o Título, o mestrando deve integrar as disciplinas obrigatórias e eletivas, com um total de 24 créditos, e as atividades complementares, em um total de 08 créditos.

O Programa de Pós-Graduação em Geografia–PPGEO/UFAC é um curso de formação de pesquisadores, nesta área do conhecimento, inseridos na realidade da Amazônia Sul Ocidental.

No Programa, os alunos serão capacitados com um conjunto de conhecimentos teórico-metodológicos e técnicos para pensar formas mais eficientes de produção, reprodução e organização territorial, de modo a colocar a práxis do conhecimento geográfico a fim de melhor conhecer e transformar esta realidade.

Isto significa, ações efetivas em busca de um desenvolvimento regional, local e ambiental ativo para articular e colocar-se frente aos processos exógenos nacional e internacional que atingem a região. Além disso, há também ações e experiências que devem ser dialogadas com os países sul americanos desta tríplice fronteira Brasil-Bolívia-Peru, que compartilham desses espaços e necessitam desenvolver conhecimentos que atendam a realidade local e transfronteiriça.

Para mais informações, clique aqui.

Continue lendo

EDUCAÇÃO

Estudante de escola cívico militar de Cruzeiro do Sul está entre os vencedores do concurso “Jovem Senador”

Publicado

em

Por

A comunidade da Escola Cívico Militar Madre Adelgundes Becker, localizada em Cruzeiro do Sul, está em festa. A aluna do 2º Ano do Ensino Médio da unidade, Ana Beatriz Amorim, de 16 anos, é a mais nova Jovem Senadora da República e vai representar o Acre em Brasília na edição de 2022 do Programa Jovem Senador.

Um projeto do Senado Federal que, anualmente, leva estudantes do Ensino Médio, um de cada unidade da Federação, a uma experiência sobre o processo legislativo. Em Brasília, eles participam da Semana de Vivência Legislativa e, além de aprenderem sobre esse processo, têm a oportunidade de fazer propostas que mais tarde poderão ser transformadas em projetos de lei.

Para compor o grupo que vivenciará esta experiência, os alunos tiveram que participar de um concurso de redação. O tema deste ano foi o bicentenário – 200 anos de Independência: lições da história para a construção do amanhã.

Ana Beatriz conta que quando a escola começou a incentivar os estudantes a participar do concurso, ela não se sentia confiante, mas se empenhou na produção do texto. “Foi uma surpresa enorme. Toda a família ficou muito feliz. Depois que me acalmei percebi a responsabilidade, pois vou representar meu estado”.

Ana Beatriz e equipe da Escola Cívico Militar Madre Adelgundes Becker.Foto: Jully Joyce Specht

A viagem ocorrerá no período de 27 de junho a 1 de julho e inclui passagem aérea, hospedagem, alimentação e locomoção tanto para a estudante quanto para o professora orientadora que a acompanha. Além disso, elas serão premiadas com um notebook, cada uma.

Durante quatro dias, Ana Beatriz e os demais jovens senadores terão um trabalho que simula a atuação dos senadores da República, com direito a posse e eleição da Mesa (presidente, vice e secretários), aprovação dos projetos e publicação no Diário do Senado Federal. As sugestões acatadas são encaminhadas à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa da Casa.

Para a gestora da Madre Adelgundes, Rosa Lebre, ter Ana como representante do Acre é uma felicidade para toda a comunidade escolar. “A conquista só aumenta nossa responsabilidade de cada vez fazer mais e melhor para nossos alunos”, afirma.

Enquanto a viagem não chega, a jovem senadora do Acre segue se dedicando aos estudos e ao sonho de cursar uma faculdade: “Continuarei com o mesmo empenho para alcançar meus objetivos. Passar no Enem na área de saúde é um deles”.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas