Connect with us

POLÍTICA

Governo entrega 440 títulos definitivos a moradores da Baixada da Sobral

Publicado

em

Agência AC

A espera do tão aguardado título definitivo de propriedade chegou ao fim nesta segunda-feira, 12, para Maria Valcilene Sobralino. Moradora há seis anos do bairro Ayrton Senna, em Rio Branco, a dona de casa recebeu o documento das mãos do governador Gladson Cameli.

“Estou muito feliz por ter recebido esse título depois de esperar tanto tempo. Estou pretendendo vender a minha casa e esse documento vai ajudar a valorizar ainda mais”, comemorou.

Das mãos do governador Gladson Cameli, Maria Sobralino recebeu o tão aguardado título definitivo de propriedade. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Somente nesta ação com moradores da Baixada da Sobral, uma das regiões mais populosas da capital, o governo do Estado, por meio do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), realizou a entrega de 440 títulos. O investimento é de R$ 836 mil. Por conta da pandemia de Covid-19, a concessão dos documentos foi dividida em duas etapas, para evitar aglomerações.

Mais 440 famílias da Baixada da Sobral foram contempladas com o recebimento do documento, nesta segunda-feira, 12. Foto: Marcos Vicentti/Secom

A gestão de Gladson Cameli tem priorizado o bem estar das pessoas. Em sua fala, o governador agradeceu o empenho do Iteracre por trabalhar em prol da dignidade da população e também falou da satisfação em poder entregar as escrituras aos moradores da Baixada da Sobral.

“Quando a gente concede um título definitivo de uma propriedade, estamos promovendo cidadania e a sensação de segurança para cada uma das famílias que estão recebendo esse documento aqui no bairro Sobral, um local que simboliza a luta de um povo pela sobrevivência diária baseada no trabalho e na busca por dignidade e respeito”, enfatizou.

Levar dignidade e cuidar das pessoas tem sido uma das prioridades do governador Gladson Cameli Foto: Marcos Vicentti/Secom

A posse do documento assegura a inclusão das famílias beneficiadas em programas de acesso a financiamentos bancários para o melhoramento de moradias, assim como permite a regularização municipal na arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e garante mais segurança na gestão ambiental urbana.

Segundo o presidente do Iteracre, Alírio Wanderley Neto, cerca de 1,4 mil títulos foram entregues no primeiro semestre deste ano e a expectativa é que mais duas mil famílias sejam alcançadas com a regularização de terras urbanas até dezembro.

Somente no primeiro semestre deste ano, Iteracre entregou 1,4 mil títulos definitivos. Expectativa é que mais 2 mil famílias sejam alcançadas até o fim do ano Foto: Marcos Vicentti/Secom

“Essa é uma determinação do governador Gladson Cameli e o Iteracre está focado em contemplar o maior número possível de moradores com a concessão de títulos definitivos. Lembrando que esses documentos já estão registrados e com matrícula em cartório. Isso significa que os moradores já podem utilizar os benefícios quando quiserem”, pontuou.

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, parabenizou a iniciativa do governo acreano. “A entrega desses títulos significa cuidar das famílias e dizer que a partir de agora elas são donas da sua casa de fato e de direito. Ações como esta precisam ser reconhecidas e contam com o apoio da prefeitura”, declarou.

Durante a solenidade, o governador Gladson Cameli fez ainda a entrega de uma van ao Iteracre. Com capacidade para transportar até 21 pessoas, o veículo será utilizado para levar os serviços do órgão à população das zonas urbana e rural.

Durante a solenidade, governador fez a entrega de uma van ao Iteracre. Com o veículo será possível levar os serviços do órgão para moradores das zonas urbana e rural Foto: Marcos Vicentti/Secom

O evento realizado na Escola Estadual João Paulo II contou com a presença do secretário de Meio Ambiente, Israel Milani; da senadora República, Mailza Gomes; do prefeito de Santa Rosa do Purus, Tamir de Sá; do deputado federal Alan Rick; do deputado estadual José Bestene; do deputado estadual Cadmiel Bomfim; do vereador Rutênio Sá; entre outras autoridades.

O que eles disseram

“Hoje é um dia de muita alegria e comemoração. Gostaria de agradecer o governo do Estado pelo empenho em ajudar os moradores da Baixada”

Ananias Gomes – presidente da Associação de Moradores da Sobral

“O governador Gladson Cameli está levando endereço definitivo para essas pessoas. Parabenizo o governo e o Iteracre por mais essa entrega de títulos”

José Bestene, deputado estadual

“A partir de hoje, essas pessoas têm a possibilidade de fazer um financiamento na Caixa Econômica para melhorar suas moradias e viver com mais dignidade”

Cadmiel Bomfim, deputado estadual

“O título definitivo é como se fosse o CPF da residência e sem o CPF, o cidadão não consegue fazer nada. Com o documento em mãos, o morador tem a garantia de poder investir, pegar um financiamento e comprovar que o imóvel é seu, de verdade”

Alan Rick, deputado federal

“Gostaria de parabenizar o governo do Estado toda a equipe do Iteracre por esse trabalho árduo, que está beneficiando mais de 400 famílias da Baixada da Sobral”

Mailza Gomes, senadora da República

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍTICA

Policiais penais apreendem mais 164 gramas de entorpecentes, dois celulares e quatro chips no presídio de Sena Madureira

Mais de um quilo de droga foi encontrado neste final de semana

Publicado

em

Por

Ascom/Iapen

Atentos às movimentações durante o fluxo de entrada de visitantes, policiais penais do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC) apreenderam neste domingo, 26, mais 164 gramas de entorpecentes, entre maconha e cocaína, dois celulares e quatro chips na Unidade Penitenciária Evaristo de Morais, em Sena Madureira. Somente neste final de semana, os profissionais impediram a entrada de 1,152 kg de drogas.

Assim como no sábado, 25, quando os profissionais apreenderam 988 gramas de entorpecentes, os ilícitos apreendidos neste domingo também foram encontrados no banheiro destinado aos visitantes.

Durante as revistas, nenhum dos visitantes foi pego em flagrante.

Continue lendo

POLÍTICA

Termina o campeonato de futsal em Brasileia com o Revolução campeão e homenagens a ex-atletas e dirigentes

Publicado

em

Por

Na noite deste sábado, 25, o ginásio Eduardo Lopes Pessoa, ficou pequeno para  o público que veio prestigiar a grande final do campeonato municipal de futsal Brasiléia.

Esteve presente, a prefeita Fernanda Hassem, presidente da Câmara, Arlete Amaral, secretário estadual de meio ambiente, Israel Milane, secretário de finanças, Tadeu Hassem, vereadores, e a população em geral.

O evento é uma  realização da prefeitura de Brasiléia por meio da gerência de esportes.

Um telão com transmissão ao vivo dos jogos foi instalado do lado de fora do ginásio, para garantoe que todos pudessem   as partidas..

Na categoria master, venceu em 1° lugar o time Oriente, vice ficou com os Amigos.

Pela 2° divisão, venceu o  Atlético Ferreira, vice campeão, Grêmio.

Na última partida pela 1°divisão, o Revolução, venceu o Praia-Clube e consagrou-campeão.

Homenagem

Aos ex-técnicos do clube Atlético Brasilense e ao técnico da Ponte Preta, popular Chico Gerônimo.
O ex-presidente da Federação estadual de futsal, Auzemir Martins, foi um dos homenageados da noite. O reconhecimento deve-se aos serviços prestados por ele na área esportiva não somente na capital, mas em todo Estado do Acre.

Continue lendo

POLÍTICA

Cruzeiro do Sul 117 anos: Prefeitura inicia pagamento de salários de servidores municipais

Publicado

em

Por

Com o objetivo de valorizar o servidor público municipal e ajudar no aquecimento da economia local, a prefeitura municipal antecipou o calendário de pagamento da folha.
Respeitando a previsão orçamentária do setor de finanças, foi antecipado para este sábado, 25, o pagamento dos servidores da saúde e educação. São cerca de dois mil servidores beneficiados pela antecipação, resultando em cerca de sete milhões de reais circulando nos setores de comércio e serviços da cidade neste fim de semana e feriado do aniversário de Cruzeiro do Sul.

Os servidores das demais secretarias também irão receber o pagamento antes do final do mês.

“A importância é de reconhecimento pelo gigantesco trabalho que esses profissionais exercem em prol da população. Ter esse salário sendo pago mostra o quanto a gestão tem um carinho pela saúde”, disse a secretária adjunta de saúde, Valéria Lima.

“Nossos profissionais da educação se sentem bastante agradecidos pelo gesto do prefeito, que resulta em maior facilidade para a vida do servidor”, disse Amarísio Saraiva, secretário municipal de saúde.

Ao todo os recursos em folha das duas secretarias somam aproximadamente 7 milhões de reais que passam a circular no comércio da cidade neste fim de semana.

“A antecipação é possível porque estamos com as finanças em ordem, e devido ao aniversário dos 117 anos da criação do município de Cruzeiro do Sul decidimos antecipar o pagamento das duas maiores secretarias, saúde e educação, como forma de reconhecimento e também para facilitar as compras neste período, beneficiando também o comércio de nossa cidade. Todas as demais secretarias estão recebendo em dia, e irão receber antes do fim do mês. Este tem sido um compromisso desta gestão com os servidores que tem um impacto positivo diretamente na economia da cidade.”, disse o prefeito Zequinha.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia