Connect with us

POLÍTICA

Governo faz ação social com emigrantes em alusão ao Dia das Mães

Publicado

em

Por Agência AC/Foto: Camila Gomes/SEASDHM

A Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e Políticas Para as Mulheres (SEASDHM), em parceria com o projeto social União Solidária, realizaram neste sábado, 8, uma ação com as mulheres e crianças indígenas venezuelanas da etnia Waraos em comemoração ao Dia das Mães. Os imigrantes usufruíram de serviços de saúde e atividades de recreação.

A ação ofereceu serviços de saúde como teste rápido de HIV, hepatite e sífilis. Os imigrantes também contaram com consultas nutricional e fisioterapeuta, orientação odontológica, orientação médica e assistência de enfermagem. As mulheres tiveram o espaço da beleza, onde puderam fazer unhas, cabelo e penteados. Atividades de recreação como dança e brincadeiras para as crianças também foram ofertadas na ação.

Para o diretor da Política de Assistência Social, João Mascarenhas, essa ação vai de encontro com as atividades que os abrigos devem ter. Quando se fala da proteção especial dentro da política de assistência social, entende-se a importância das redes parceiras, sejam com instituições estaduais, privadas ou ongs e demais entidades que estão propostas a ajudar. “Eu considero essa ação um momento ímpar, principalmente nesse um ano em que estamos com os indígenas venezuelanos. Acredito que todos eles se sentiram especiais e essa é a proposta da SEASDHM, promover parcerias e redes em prol das pessoas das quais abrigamos,” enfatiza o diretor.

As mulheres tiveram o espaço da beleza, onde puderam fazer unhas, cabelo e penteados e no final da ação ganharam presentes. Foto: Camila Gomes/SEASDHM

O presidente do projeto social União Solidária, Robson Fadell, diz que a parceria com a SEASDHM foi de grande importância para a realização das atividades com os waraos. Para Fadell, todos da secretaria foram muito solícitos com as demandas do projeto e isso resultou no sucesso da ação.

“Tínhamos como principal objetivo promover serviços de saúde para as mães do abrigo, o que levou a todos os imigrantes, principalmente seus parceiros, também usufruírem desses benefícios. Acreditamos ter cumprindo nosso propósito e levando em consideração o sucesso que foi, nos colocamos à disposição para futuras parcerias”, afirma Fadell.

Os indígenas venezuelanos são mantidos pelo estado por meio da SEASDHM desde o dia 27 de março de 2020. O abrigo conta com 64 imigrantes, sendo 22 do gênero feminino e 42 do gênero masculino, incluindo as crianças.

União Solidária 

O União Solidária é um projeto sem fins lucrativos que busca atender pessoas em estado de vulnerabilidade socioeconômica. O principal objetivo do grupo é promover a saúde a essas pessoas, realizando consultas com profissionais de diversas áreas. Além disso, também ajudam com doações de roupas e alimentação. Todos os profissionais que atendem enquanto o projeto acontece, são voluntários do grupo.

Equipe SEASDHM e voluntários do projeto União Solidária. Foto: Cedida
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍTICA

Policiais penais apreendem mais 164 gramas de entorpecentes, dois celulares e quatro chips no presídio de Sena Madureira

Mais de um quilo de droga foi encontrado neste final de semana

Publicado

em

Por

Ascom/Iapen

Atentos às movimentações durante o fluxo de entrada de visitantes, policiais penais do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC) apreenderam neste domingo, 26, mais 164 gramas de entorpecentes, entre maconha e cocaína, dois celulares e quatro chips na Unidade Penitenciária Evaristo de Morais, em Sena Madureira. Somente neste final de semana, os profissionais impediram a entrada de 1,152 kg de drogas.

Assim como no sábado, 25, quando os profissionais apreenderam 988 gramas de entorpecentes, os ilícitos apreendidos neste domingo também foram encontrados no banheiro destinado aos visitantes.

Durante as revistas, nenhum dos visitantes foi pego em flagrante.

Continue lendo

POLÍTICA

Termina o campeonato de futsal em Brasileia com o Revolução campeão e homenagens a ex-atletas e dirigentes

Publicado

em

Por

Na noite deste sábado, 25, o ginásio Eduardo Lopes Pessoa, ficou pequeno para  o público que veio prestigiar a grande final do campeonato municipal de futsal Brasiléia.

Esteve presente, a prefeita Fernanda Hassem, presidente da Câmara, Arlete Amaral, secretário estadual de meio ambiente, Israel Milane, secretário de finanças, Tadeu Hassem, vereadores, e a população em geral.

O evento é uma  realização da prefeitura de Brasiléia por meio da gerência de esportes.

Um telão com transmissão ao vivo dos jogos foi instalado do lado de fora do ginásio, para garantoe que todos pudessem   as partidas..

Na categoria master, venceu em 1° lugar o time Oriente, vice ficou com os Amigos.

Pela 2° divisão, venceu o  Atlético Ferreira, vice campeão, Grêmio.

Na última partida pela 1°divisão, o Revolução, venceu o Praia-Clube e consagrou-campeão.

Homenagem

Aos ex-técnicos do clube Atlético Brasilense e ao técnico da Ponte Preta, popular Chico Gerônimo.
O ex-presidente da Federação estadual de futsal, Auzemir Martins, foi um dos homenageados da noite. O reconhecimento deve-se aos serviços prestados por ele na área esportiva não somente na capital, mas em todo Estado do Acre.

Continue lendo

POLÍTICA

Cruzeiro do Sul 117 anos: Prefeitura inicia pagamento de salários de servidores municipais

Publicado

em

Por

Com o objetivo de valorizar o servidor público municipal e ajudar no aquecimento da economia local, a prefeitura municipal antecipou o calendário de pagamento da folha.
Respeitando a previsão orçamentária do setor de finanças, foi antecipado para este sábado, 25, o pagamento dos servidores da saúde e educação. São cerca de dois mil servidores beneficiados pela antecipação, resultando em cerca de sete milhões de reais circulando nos setores de comércio e serviços da cidade neste fim de semana e feriado do aniversário de Cruzeiro do Sul.

Os servidores das demais secretarias também irão receber o pagamento antes do final do mês.

“A importância é de reconhecimento pelo gigantesco trabalho que esses profissionais exercem em prol da população. Ter esse salário sendo pago mostra o quanto a gestão tem um carinho pela saúde”, disse a secretária adjunta de saúde, Valéria Lima.

“Nossos profissionais da educação se sentem bastante agradecidos pelo gesto do prefeito, que resulta em maior facilidade para a vida do servidor”, disse Amarísio Saraiva, secretário municipal de saúde.

Ao todo os recursos em folha das duas secretarias somam aproximadamente 7 milhões de reais que passam a circular no comércio da cidade neste fim de semana.

“A antecipação é possível porque estamos com as finanças em ordem, e devido ao aniversário dos 117 anos da criação do município de Cruzeiro do Sul decidimos antecipar o pagamento das duas maiores secretarias, saúde e educação, como forma de reconhecimento e também para facilitar as compras neste período, beneficiando também o comércio de nossa cidade. Todas as demais secretarias estão recebendo em dia, e irão receber antes do fim do mês. Este tem sido um compromisso desta gestão com os servidores que tem um impacto positivo diretamente na economia da cidade.”, disse o prefeito Zequinha.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia