SAÚDE
Greve dos servidores da Saúde ganha reforço com adesão de Dentistas
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
O Sindicato dos Odontologistas do Acre (SINODONTO) informou na manhã de hoje (09), via nota, que vai aderir à greve dos servidores da saúde. O ato de cruzar os braços foi marcado pelo sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (SINTESAC) para a próxima segunda-feira (14). Diversos manifestos estão sendo preparados para ocorrer na capital, na frente do Gabinete Civil do Governo do Acre e do Palácio Rio Branco.
O movimento grevista terá a participação de médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, técnicos de laboratório, farmacêuticos, nutricionistas, biomédicos lotados nas unidades hospitalares do interior e da capital do Acre.
Para aderir ao movimento grevista do SINTESAC, os odontologistas justificaram que enfrentam dificuldades de negociação com o executivo e o “não atendimento das pautas coletivas apresentadas em conjunto com os demais sindicatos da saúde, decidiu em assembleia no dia 31 de maio, reforçar o movimento dos trabalhadores da saúde”.
Entre as principais pautas, os sindicatos pedem reposição de perdas salariais com o valor de 55% aos inativos e ativos, correção anual da tabela do PCCR, adicional Covid retroativo a dezembro de 2020, insalubridade no índice de 20% do piso salarial até regularização do novo LTCAT. As entidades pedem ainda concurso público e aposentadoria especial, bem como regulamentação dos servidores irregulares.
You must be logged in to post a comment Login