Connect with us

POLÍTICA

Idosos do Lar dos Vicentinos recebem apoio da deputada federal Jéssica Sales, do MDB

Publicado

em

O Lar dos Vicentinos de Rio Branco foi uma das instituições visitadas pela Deputada Federal Jéssica Sales que tem mesclado entre bairros e instituições públicas e filantrópicas as agendas realizadas na capital do estado do Acre.

A parlamentar e pré candidata ao senado estava acompanhada pelo Diretor de Assistência Social João Mascarenhas da Secretaria de Estado de Assistência Social dos Direitos humanos e de Política para as Mulheres – SEASDHM.


Sales conheceu a estrutura física do espaço e ouviu dos Coordenadores Waldenize Nascimento e Pablo Leite as principais demandas do local que se mantém por doações e 70% da aposentadoria de alguns idosos. O recurso não é suficiente para suprir as necessidades que não sejam provisão de alimentos, pagamento de alguns funcionários, despesas com deslocamento, entre outros.


Entre risos e lágrimas, histórias e experiências de vida foram compartilhados com a parlamentar que dedicou uma tarde inteira para permanecer junto aos idosos que necessitam de expressão de amor, pertencimento e aceitação. Pois, embora motivos diferentes justifiquem a ida dos idosos para o abrigo, todos trazem na alma o sentimento de saudade e ausência da convivência familiar.

Atualmente a Instituição de Longa Permanência para Idosos conta com um público de 53 abrigados entre homens e mulheres. Da equipe administrativa, a Deputada Federal ouviu as principais necessidades de melhorias para garantir mais dignidade e leveza no dia a dia dos residentes do abrigo, entre as quais reforma do espaço e aquisição de um transporte adaptado para conduzir os idosos para fora do ambiente de convivência em casos de necessidade.


“Quantas histórias, lições, esperança e vitalidade pude sentir tudo isso nessa visita agradabilíssima ao Lar dos Vicentinos. E esse é o meu papel, é estar perto, conhecer as demandas para acertar na destinação de minhas emendas. E o meu compromisso é levar benefícios para as pessoas que mais necessitam, principalmente para os nossos velhinhos que tanto colaboraram com nossa sociedade”. Destacou Sales.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas