POLÍCIA
Jovem que coordenou assalto em uma chácara é condenado por roubo e corrupção de menores
O Juízo da Vara Única de Bujari condenou um jovem a oito anos, três meses e 15 dias de reclusão, em regime inicial fechado, bem como ao pagamento de 202 dias-multa, pelo cometimento de roubo e corrupção de menores.
De acordo com os autos, o réu estava acompanhado de dois adolescentes, com a posse de um facão e os rostos encobertos. Foram até a residência da vítima na zona rural, renderam o caseiro e o deixaram amarrado dentro de um banheiro. Em seguida, invadiram a casa anunciando assalto, quando se apossaram de uma espingarda que estava próximo a porta e passaram a procurar por mais armas e dinheiro.
Eles foram apreendidos pela polícia. Um dos adolescentes era filho do vizinho e o outro primo deste. Então, a materialidade do crime foi devidamente demonstrada pelo Termo de Apreensão e Laudo Pericial, além da confissão dos envolvidos durante a abordagem policial.
O réu respondeu ao processo preso e assim, foi negado o direito de recorrer em liberdade. O valor de R$ 1.940,00 foi devidamente restituído ao proprietário, vítima do crime.
A sentença – publicada na edição n° 6.835 do Diário da Justiça Eletrônico (pág. 101), de quinta-feira, dia 20 – informou ainda que uma motocicleta abandonada no ramal, placa NAF 8617, encontrada nas proximidades do local deste assalto, está disponível para devolução ao proprietário.
You must be logged in to post a comment Login