Connect with us

POLÍCIA

Depoimentos do carona e familiares foram importantes, mas o da esposa foi fundamental, segundo investigadores

Publicado

em

A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil segue com as investigações para elucidar o assassinato do ex-prefeito de Plácido de Castro, Gedeon Barros (PSDB). Quatro testemunhas já prestaram depoimento ao Delegado Marcus Cabral. A primeira a ser ouvida foi o funcionário do ex-gestor, que estava no carro na hora do crime, Daniel Rocha.

A oitiva de Daniel Rocha demorou cerca de duas horas. No depoimento ele revelou detalhes de todo o trajeto feito por Gedeon até o local, fundamental para o delegado montar o quebra-cabeça. Daniel teria relatado também que a ação criminosa foi muito rápida.

Além do motorista, a esposa da vítima, Lúcia Barros, foi ouvida, sendo este o depoimento mais importante. Ela prestou depoimento por quase três horas e deixou a sede da DHPP acompanhada por familiares e uma escolta policial. A fala dela é que teria feito a polícia se aproximar dos autores do crime. Outras pessoas da família também foram ouvidas.

Segundo informações de fontes do site Acrenews, o depoimento considerado mais importante foi da esposa de Gedeon Barros, por várias razões. Entre elas, o fato de Lúcia ter, provavelmente, algum tipo de prova material. Partindo do depoimento dela, a polícia já investiga um suspeito que seria o mandante do crime.

Em relação aos executores, a identidade ainda é desconhecida. Pode se tratar de matadores de aluguel.

Além dos depoimentos, investigadores analisam imagens que foram colhidas durante o trajeto realizado pela vítima. A promessa é que nas próximas horas, ou em poucos dias, o caso seja elucidado.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍCIA

Policiais penais frustram plano de fuga no Complexo Penitenciário de Rio Branco

Publicado

em

Por

Ascom/Iapen

Policiais penais do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC) frustraram na madrugada deste domingo, 26, mais um plano de fuga no Complexo Penitenciário de Rio Branco. Se concretizado, 12 presos empreenderiam fuga e alcançariam a área externa do presídio.

De acordo com a equipe de plantão, por volta de 1h, o policial que estava fazendo a ronda de rotina ouviu um barulho no pavilhão “B”. Diante da situação, chamou o reforço dos demais policiais de plantão, que também acionaram o Grupo Penitenciário de Operações Especiais (Gpoe).

Os profissionais realizaram uma verificação em todas as celas do pavilhão e encontraram um buraco na cela 16, onde também encontraram dois ferros pontiagudos e uma corda feita de pedaços de tecido, que possivelmente seriam usados na fuga.

Diante dos fatos, os presos foram transferidos para outra cela no pavilhão “C”, onde aguardarão a sanção disciplinar.

Um procedimento administrativo será aberto para apuração dos fatos.

Continue lendo

POLÍCIA

Polícia Penal encontra entorpecente no presídio Evaristo de Morais

Publicado

em

Por

Policiais penais da Unidade Evaristo de Morais em Sena Madureira, apreenderam mais de um quilo de substancia entorpecente no banheiro do Presídio.

A droga foi encontrada no sábado, 25, após uma inspeção dos policiais de plantão.

A suspeita é que o entorpecente seria destinado aos detentos da unidade, mas como foi estalado o scanner corporal as pessoas que levaram a droga resolveram descartar no banheiro feminino.

No total foram apreendidos 1.559 gramas de drogas, entre cocaína e maconha. Um inquérito será instaurado para tentar identificar as pessoas que levaram a substância entorpecente para o presidio.

Continue lendo

POLÍCIA

Corpo de jovem é encontrado em igarapé em Sena Madureira

Publicado

em

Por

O corpo de Alexssandro Lopes de Souza de 24 anos foi encontrado na manhã deste domingo, 26, no município de Sena Madureira.

O cadáver e a motocicleta foram localizados por populares no Igarapé Catiano, localizado na Rua Siqueira Campos, na Cohab do Juruá.

A suspeita da polícia é que o jovem tenha despencado da ponte com a motocicleta durante a madrugada deste domingo.

Embora outra possiblidade não seja descartada, entre elas, um homicídio.

Como o município de Sena Madureira não dispõe de peritos criminais o cadáver foi retirado, sem a realização da perícia de local.

A polícia civil vai instaurar um inquérito para apurar o caso.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia