Connect with us

ESPORTE

Klowsbey, um dos maiores goleiros do futebol acreano, comemora a revelação de novo arqueiro do Acre no cenário nacional: Lucas Bestene

Publicado

em

O Acre é um celeiro de grandes goleiros. Além de lendas do passado, como Zé Augusto, Illimani Suarez, tivemos nos anos 1980 e 1990 arqueiros como Ilzomar Pontes (in memorian) e ninguém menos que Klowsbey Pereira, um dos maiores da história.

Na atualidade, outros nomes bons surgiram debaixo das traves. O mais destacado de todos é Weverton, guarda redes do Palmeiras e da Seleção Brasileira. Superou o próprio Klowsbey, ou pelo menos teve mais oportunidade.

Dentro desse contexto, de tanto goleiro bom, vem mais gente aí. Um desses é o Lucas Bestene, revelado pela escolinha de goleiros do Acre, fundada pelo Klowsbey. Em sua página no Facebook ele comemorou hoje o sucesso do garoto que está jogando em São Paulo:

“Quem está se destacando no gol do Brasílis F.C., de São Paulo, na categoria sub-17, é o goleiro acreano Lucas Bestene, neto do desportista/deputado José Bestene, onde está sendo titular da equipe nos jogos em que a equipe vem realizando. Na última partida contra a Ponte Preta, o mesmo foi um dos destaques da partida. Quem está acompanhando de perto é seu pai Marco Aurélio. A Escolinha de Goleiros do Acre, deseja todo o sucesso ao goleiro acreano Lucas Bestene”, escreveu o Klowsbey.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPORTE

Saem nesta terça-feira os finalistas do Campeonato Acreano Sub-20

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha

Com perspectiva de bom público, ocorre na tarde e noite desta terça-feira (28), no estádio Florestão, as semifinais do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20. O primeiro duelo para apontar o primeiro finalista da competição começa a partir das 14h30 envolvendo as equipes do Andirá e do São Francisco. No jogo de fundo, às 16h30, será a vez das equipes do Rio Branco e do Galvez disputarem a outra vaga na decisão do próximo sábado, às 15h, também no estádio Florestão.

Conforme o regulamento da competição, caso haja empate no tempo normal de partida durante a disputa das semifinais, a decisão da vaga será decidida nas cobranças de penalidades.

Embalados pelas vitórias contra Náuas e Humaitá, respectivamente, as equipes do Andirá e do São Francisco abrem a disputa das semifinais. O Morcego chega às semifinais após duas vitórias seguidas, uma delaainda pela fase classificatória, contra o próprio São Francisco por 3 a 1. Os jogadores Marlon e Luiz, ambos com quatro gols no torneio, são as apostas do time morcegueiro para chegar a sua segunda final seguida na categoria. Por outro lado, a equipe católica vai a campo com a moral elevada, após eliminar nas quartas-de-final o então invicto e com 100% de aproveitamento na competição, a equipe do Humaitá. No confronto desta terça-feira (28), o técnico católico Alan Santana pode perder o meia Korea. O atleta está no departamento médico e sua escalação será decidida somente momentos antes do jogo.

Com o primeiro finalista já conhecido, as equipes do Rio Branco e do Galvez fazem um duelo interessante. O Imperador Galvez vive boa fase e chega às semifinais após eliminar com propriedade o Atlético Acreano por 4 a 0. Com quatro gols na competição, o meia-atacante Thalis é uma das referências da equipe do técnico imperialista Kinho Brito, que ainda não sabe se poderá contar com a presença em campo do atacante Igor Bahia. O atleta sente um incômodo na virilha e a sua escalação será definida somente nos vestiários do estádio Florestão.

No Estrelão, a novidade será a presença do técnico Pedro Balu no banco de reservas. O profissional não esteve no gramado na vitória contra o Atlético Acreano, isso justificado por uma suspensão imposta pela Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportivo da FFAC.

Arbitragem

O duelo da primeira semifinal evolvendo Andirá e São Francisco será conduzido pelo árbitro Alberto Júnior. Antônio Ecídio e Francisco Júnior serão os assistentes. Jackson Rodrigues será o quarto árbitro.

Na disputa pela segunda vaga na decisão, o árbitro escolhido foi Josué França. Antônio Ecídio e Jean Carlos serão os assistentes, enquanto Julian Negreiro será o quarto árbitro.

Continue lendo

ESPORTE

Rio Branco e São Raimundo ficam no empate sem gols

Publicado

em

Por

Kelton Pinho/ge | Foto: Manoel Façanha

Rio Branco-AC e São Raimundo-RR empataram por 0 a 0, neste domingo (26), no estádio Florestão, na capital acreana, pela 11ª rodada do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. Com o resultado, o Mundão entrou no G-4 e o Alvirrubro segue na vice-liderança. Time acreano poderia ter assumido a ponta em caso de vitória.

Próximos jogos

O São Raimundo-RR volta a campo no próximo sábado (2) para enfrentar o Náutico-RR, no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR). O Rio Branco-AC pega o Humaitá no domingo (3), na Arena da Floresta, na capital acreana. Ambos os jogos às 18h (de Brasília). Jogos válidos pela 12ª rodada do grupo 1.

Como fica

O Rio Branco-AC soma 21 pontos e segue na vice-liderança. O São Raimundo-RR alcança os 16 pontos e entra no G-4, estacionando na quarta colocação. O time roraimense, no entanto, pode ser ultrapassado pelo Trem-AP, quinto colocado com 15 pontos, que joga no fechamento da rodada contra o São Raimundo-AM.

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos foram de um jogo bastante equilibrado, mas os dois times praticamente não tiveram oportunidades de gol. Sem o meia Ciel em campo, responsável pela criação e articulação de jogadas ofensivas, o Estrelão entrou em campo com time bastante modificado e teve dificuldades. O atacante Wilker não conseguia levar a melhor contra a marcação do Mundão, que se postou bem em campo. Nas bolas paradas, o Rio Branco-AC errava na pontaria. Aos 28 minutos, o time roraimense tentou levar perigo com Belão após cruzamento para área, mas o meia-atacante não conseguiu desviar para o gol. O Estrelão respondeu aos 32 minutos. Luan pegou sobra após bate-rebate na grande área, mas mandou pra fora. Os times seguiram em busca de abrir o placar, mas tinham dificuldade no último passe e na própria finalização.

Segundo tempo

O Estrelão voltou a campo com o meia Ciel na vaga de Jonhson em busca de melhorar o setor de criação. Aos três minutos, Luan fez boa jogada pelo setor direito, passou pela marcação e chutou cruzado, mas mandou por cima da trave. O Mundão pressionou o Rio Branco-AC em cobranças de faltas e escanteios, mas os donos da casa levaram a melhor pelo alto. Aos 15 minutos, Negueba recebeu passe de Wilker na entrada da grande área e chutou forte, levando perigo para o goleiro Marcão. O Estrelão seguiu em cima do time roraimense e conseguiu levar perigo em cobrança de falta de Ciel, aos 20 minutos, e com chute venenoso de Luan, aos 22. Os times fizeram modificações. Enquanto os donos da casa tentavam pressionar, o time visitante segurava o jogo e o empate, que acabava não sendo um resultado ruim. Essa foi a tônica do jogo nos últimos minutos até o apito final.

Continue lendo

ESPORTE

Secretaria de Educação abre jogos escolares no município de Porto Acre

Publicado

em

Por

Em parceria com a prefeitura de Porto Acre, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), realizou no último sábado, dia 25, a abertura da fase municipal dos jogos escolares. A abertura dos jogos aconteceu com os alunos carregando a tocha olímpica

Da fase municipal dos jogos escolares em Porto Acre participam três escolas. A Jader Saraiva, localizada na Vila do V, a Edmundo Pinto, na Vila do Incra e a Plácido de Castro, localizada na sede do município. Mais de 250 atletas participam das seletivas no futsal, no vôlei, no handebol, no basquete, no atletismo e no taekwondo.

Esse ano, as regras dos jogos escolares estão diferentes. Não haverá mais a fase regional. Os classificados da fase municipal irão direto para a fase estadual que, esse ano, não será realizada em Rio Branco, mas no município de Epitaciolândia. Já a fase nacional, dentro da modalidade de 12 a 14 anos, acontecerá na cidade do Rio de Janeiro e na modalidade de 15 a 17 anos em Aracaju, Sergipe.

Para o chefe da Divisão de Esporte Escolar do Departamento de Esportes da SEE, Vladimilson Maia, que na solenidade de abertura representou o governo do Estado, esse ano está sendo promovido um dos eventos mais competitivos e com maior número de participantes, superando até mesmo os jogos escolares de 2019.

Abertura oficial dos jogos em Porto Acre aconteceu no ginásio da cidade. Foto: Stalin Melo

Segundo ele, a expectativa esse ano é que na fase municipal participem mais de 7 mil estudantes que estarão competindo em 16 modalidades esportivas diferentes, sejam coletivas ou individuais, entre as quais ele destaca o tênis de mesa, xadrez, taekwondo, natação e vôlei de praia.

“Gostaria de agradecer ao prefeito Bené Damasceno e toda a sua equipe, em nome do governador Gladson Cameli e do nosso secretário Aberson Carvalho, porque a prefeitura de Porto Acre tem aberto as portas para formar essas parcerias e esperamos que esse evento possa marcar essa geração, a vida desses atletas”, fez questão de dizer o representante da SEE.

Mais de 250 atletas participam da fase municipal dos jogos escolares em Porto Acre. Foto: Stalin Melo

A secretária de Planejamento, Esporte e Lazer da prefeitura de Porto Acre, Vânia Souza, por sua vez, destacou a importância do trabalho em conjunto realizado com o governo do Estado. “Estamos muito felizes com o retorno dos jogos escolares nesse período pós-pandemia, em que as atividades esportivas ficaram sem ser realizadas e para nós é um motivo de grande alegria”, afirmou.

[Agência Ac]

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas