Connect with us

ESPORTE

Mago do futebol acreano, Marcelo Altino tem fratura exposta no braço após acidente entre ônibus e caminhão

Publicado

em

O ex-treinador de futebol Marcelo Altino de 78 anos teve fratura exposta no braço direito após um acidente de trânsito.

O caso ocorreu por volta das 9h30 da manhã desta quinta-feira, 20, na Rua Rio de Janeiro, região do Bairro Floresta.

De acordo com testemunhas, o fato ocorreu no exato momento, em que o ônibus que Marcelo Altino trafegava, tentou fazer uma curva e bateu na lateral de um caminhão modelo furgão. O braço direito do ex-técnico, que estava para fora da janela, imprensou contra o furgão do outro veículo, causando a grave fratura.

Marcelo Altino foi socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência e encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco.

Na hora que chegou ao P.S. o ex-técnico estava consciente e, chegou a falar com alguns presentes. O idoso deve ser submetido a uma cirurgia de emergência.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPORTE

Paulista apita Rio Branco x Amazonas

Rio Branco e Amazonas se enfrentam no estádio Florestão

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha

O departamento de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira (17) o trio de arbitragem para o confronto do próximo sábado (21), às 16h, no estádio Florestão, entre Rio Branco e Amazonas, pela sexta rodada do grupo 1 da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Os dois times entram em campo brigando pela liderança da chave e o árbitro principal será o paulista Fabiano Monteiro dos Santos. Antonio Neilson e Iago Bruno Carvalho, ambos da Federação de Futebol do Acre (FFAC), serão os assistentes. O quarto árbitro será Fábio Santos de Santana.

O Rio Branco chega para partida ocupando a vice-liderança da chave, com dez pontos ganhos, mesma pontuação do Porto Velho-RO, mas o time do técnico Bruno Monteiro leva vantagem no critério de saldo de gols. Neste sábado, em casa, uma vitória estrelada com diferença acima de um gol contra o líder Amazonas empurra a equipe acreana para a ponta da tabela.

Trem-AP x Humaitá

O mineiro Michael Patrick será o árbitro da partida da próxima segunda-feira (23), no estádio Zerão, entre Trem-AP e Humaitá. Salmon Lopes e Luan Patrique serão os assistentes.

Continue lendo

ESPORTE

Etapa do Circuito Sesc de Corridas em Rio Branco tem sucesso de público

Publicado

em

Por

Neste domingo (15), o Serviço Social do Comercio – Sesc no Acre, recebeu o Circuito Sesc de Corridas, que movimentou as ruas da capital com cerca de 350 participantes entre atletas amadores, profissionais e grupo da Terceira Idade.

A largada aconteceu no Sesc Bosque às 6h30 da manhã com atletas amadores, profissionais e grupo da Terceira Idade. Os percursos de 3km, 5 km e 10 km de corrida renderam aos participantes medalhas e para os 1°, 2° e 3° lugares troféus de cada categoria.

O Coordenador de Esporte e Lazer do Sesc Alessandro Pereira, falou sobre os benefícios para a comunidade. “O Circuito Sesc de Corridas é uma importante ação para a comunidade de enfretamento à situação que vivemos no país de sedentarismo e inatividade física. O que queremos é despertar nas pessoas a importância da prática de atividade física e de um estilo de vida saudável, do gosto pelo esporte”, ressaltou.

Na categoria comerciário masculino o Atleta Marcelo Maia destacou a importância da corrida. “Para mim essa está sendo uma experiência extraordinária. Eu sou profissional de Tecnologia da Informação e a minha rotina diária é longa, trabalho durante todo o dia e ainda preciso treinar ao lado da minha esposa. Competir foi muito gratificante”, afirmou.

Thaís Roma, Diretora de Programas Sociais no Acre que participou da coordenação da corrida, destacou que os trabalhos do Sesc para o desenvolvimento do esporte são realizados para promover mais qualidade de vida para os trabalhadores do sistema comércio e o desenvolvimento da cultura esportiva na população, por meio da prática de atividades físicas.

“Temos um papel fundamental na vida de todos, e em um evento esportivo como esse, marcado pela alegria, descontração, promovendo uma saúde de qualidade através da prática esportiva, reafirma o nosso compromisso. Idealizamos um evento para as famílias, crianças, jovens e adultos, pois a saúde é um dos programas base do Sesc”, afirmou a diretora.

Continue lendo

ESPORTE

Ufa! Tourão vence a primeira na Série D

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal / Texto e Foto: Manoel Façanha

Após cinco jogos sem vitórias, um deles pelo Campeonato Acreano, o Humaita, enfim, conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série D. Neste domingo, no estádio Florestão, o Tourão derrotou o São Raimundo-RR por 2 a 1, pela quinta rodada do grupo 1. Daniego e Fernandinho marcaram os gols do triunfo. Ryan descontou para os visitantes.

Como fica

Com a primeira vitória na competição, o Humaitá soma quatro pontos e assume a sexta posição na tabela de classificação do grupo 1. Por outro lado, com o revés, o São Raimundo-RR deixa o G-4 e cai para quinta posição com sete pontos.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Humaitá visita o Trem-AP. O duelo ocorre somente na próxima segunda-feira (23), às 20h15 (de Brasília), no estádio Zerão, em Macapá (AP). Já o São Raimundo-RR recebe, no sábado (21), o Porto Velho-RO, em jogo marcado para o estádio Canarinho, em Boa Vista (RR).

Resumo do jogo

Neste domingo (15), o Humaitá conquistou sua primeira vitória na Série D. Foto/Manoel Façanha
Com a derrota no Acre, o São Raimundo/RR saiu do G-4 do grupo 1 da Série D. Foto/Manoel Façanha.
Humaitá 2 x 1 São Raimundo/RR. Da esquerda para a direita: Verônica do Vale Severino (AC), Gerson Belão (SR),Breno Vieira Souza (GO), Venícius, Jackson Rodrigues (AC) e Iago Bruno Carvalho Nascimento (AC). Foto/Manoel Façanha.

O Humaitá começou a partida criando uma boa oportunidade de gol, mas o atacante Aldair desperdiçou na cara do gol, aos 2 minutos.

Recuperado do susto, o Mundão tentou trocar passes, mas o campeão acreano continuava em cima na busca do primeiro gol e, aos 13 minutos, o zagueiro derrubou Felipe na grande área. Daniego cobrou bem e abriu o placar para o Tourão.

O atacante Daniego abriu o placar da vitória do Humaitá. Os jogadores Felipinho e Felipe comemoram o gol com o artilheiro. Foto/Manoel Façanha.

Com dificuldade para chegar com perigo ao gol do Humaitá, o Mundão arriscou um bom chute com o lateral esquerdo Paulo, mas a bola passou sobre o gol de Felipe.

Com meia hora de partida, o Humaitá quase ampliou a vantagem com Aldair. Pisika concluiu, de bico, de dentro da área, mas o goleiro João Vitor salvou parcialmente e a bola sobrou nos pés do atacante Aldair que perdeu nova chance do gol. Cinco minutos depois, o lateral direito Maurício chutou cruzado, mas a bola foi pela linha de fundo, para o desespero do atacante Daniego que entrava livre.

Um gol para cada lado

O atacante Aldair sobe para desvia a bola para o campo do São Raimundo/RR. Foto/Manoel Façanha.

Na volta dos vestiários, o São Raimundo-RR veio mais disposto na busca de igualar o marcador, mas o Tourão foi quem quase ampliou uma cobrança de falta de Felipe, mas o goleiro João Vitor fez grande defesa, aos 3 minutos.

Melhor na partida, o Mundão quase deixou tudo igual aos 14 minutos. Jerinha surgiu na pequena área após cruzamento e desviou para o gol, mas o goleiro Felipe Leineker fez ótima defesa.

O atacante Aldair domina a bola e tenta sair da marcação adversária. Foto/Manoel Façanha.

Numa jogada rápida pelo lado esquerdo do ataque, o Humaitá ampliou a vantagem aos 24 minutos. Daniego fez ótima jogada e fez o passe para Fernandinho. O atleta, que acaba de entrar na vaga de Felipe, mandou para a rede.

Mesmo com o placar adverso, os visitantes não desistiram do jogo e, numa bola parada de Ryan, o hexacampeão roraimense descontou, aos 36 minutos.

O gol deixou o jogo aberto e o Mundão tentou uma pressão final, mas o Humaitá suportou as investidas e conseguiu a primeira vitória na competição.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas